Home Meio Ambiente PREFEITURA INCENTIVA COLETA SELETIVA DE RESÍDUOS POR MEIO DA INSTALAÇÃO DE LIXEIRAS

A Prefeitura Municipal de Monte Azul, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está desenvolvendo a ampliação da Coleta Seletiva. Uma das medidas foi a instalação de novas lixeiras, equipamentos que contém o conjunto de duas lixeiras de coleta seletiva de 60 litros com um compartimento para resíduos recicláveis papel e outro para recicláveis plásticos.

A ideia é estimular a coleta seletiva no município e a educação ambiental, também busca assegurar a organização e limpeza da cidade. Hoje, a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis – Cremonte coleta o material, com caminhão específico para o trabalho, de segunda a sexta. O objetivo é ampliar ainda mais esta coleta.

Os primeiros locais a receberem as novas lixeiras são a Praça Francisco Teles, Praça Doze de Outubro e a Praça da Igreja São João.

Para isso, contamos com a participação de todos e que a população assuma o papel efetivo também, com o descarte correto do lixo nos coletores adequados, e zelo pelo equipamento instalado.

Secretaria de Meio Ambiente

Fotos Deivison F. de Paula