Home Ação do Governo Presídio de Monte Azul não será desativado.

Presídio de Monte Azul não será desativado.

Como continuidade do compromisso firmado com toda a sociedade de Monte Azul, a Administração “Aliança para o Progresso”, representada pelo prefeito municipal Dr. Paulo Dias Moreira e com o apoio incondicional do Deputado Estadual Gil Pereira e do Assessor Parlamentar Leonardo Pimenta Alkimim, estiveram, no último dia (15/03) em reunião na Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de MG/SEJUSP. Na pauta as negociações para a manutenção em pleno e melhor funcionamento da Unidade Prisional de Monte Azul.

No contexto da reunião foi ressaltada a importância social, econômica e de segurança pública da manutenção do presídio não apenas para o município de Monte Azul, mas para toda a microrregião da Serra Geral, sendo evidenciada, com maior destaque, a importância dos diversos trabalhos sociais e de obras públicas que a direção de nossa Unidade Prisional e os recuperandos tem realizado em parceria com a Administração Municipal, o Ministério Público e o Judiciário, seguindo as diretrizes da Lei Federal 7210/84 (Lei de Execução Penal).

Ficou acordado que o Estado, através da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de MG, designará um servidor de seus quadros com formação técnica da área de engenharia, para realizar uma avaliação de nossa Unidade Prisional, bem como elaborar o projeto de ampliação a melhoramento da mesma, sempre contando com o apoio da municipalidade em todas as searas para a concretização da futura obra.

Administração Aliança para o Progresso.
22 de Março 2022 – 09:10