Home Educação PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE MONTE AZUL TÊM PISO SALARIAL IMPLANTADO PELO PREFEITO MUNICIPAL, DR. PAULO DIAS MOREIRA!

Nessa terça-feira, 09/03/2021, após reunião, na data de ontem, com o Prefeito Municipal, Dr. Paulo Dias Moreira e os responsáveis pela tesouraria do município, Antônio Roberto Barros dos Anjos e Rodrigo Freitas Júnior, a Secretária Municipal de Educação, a professora Neusa Rosa Freitas recebe o representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, o senhor Laylee Patrick e professores representantes da Comissão em prol do pagamento do Piso Salarial do Magistério.
O Pagamento do Piso Salarial dos Professores da Rede Municipal de Ensino é um dos pilares das propostas registradas no Plano de Governo de Dr. Paulo, divulgado durante a campanha eleitoral da chapa vencedora formada por Dr. Paulo Dias Moreira e Dr. Edilson Gonçalves da Rocha.
Dr. Paulo mostrou-se sempre firme em manter um diálogo aberto com toda a categoria e cumprir uma das grandes metas do seu governo e um grande anseio de todos os professores.
Mesmo diante de alguns entraves, ante as exigências do artigo 8º, da Lei Complementar nº 173/2020, que determina o não pagamento de quaisquer reajustes aos servidores públicos, após várias discussões com representações jurídicas, tesouraria, sindicato, e alguns representantes dos professores e a Secretaria Municipal de Educação, Dr. Paulo selou acordo da implantação do Piso Salarial dos Professores da Rede Municipal de Educação de Monte Azul.
Dessa forma, com grande avanço para a nossa educação municipal, o pagamento dos nossos professores, a receber, ainda, nessa semana, já se adéqua à Lei nº 11.738, de 16/7/2008, que trata do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério.
No momento, quando a professora Neusa Rosa, discorreu sobre a sua trajetória profissional na educação de Monte Azul, mostrando à equipe a necessidade da realização de um trabalho sério, com respeito a todos, e, principalmente, às diversas filosofias pessoais e grupais, na grande diversidade de pensamentos que uma vida em sociedade reflete, foi grande a emoção dos profissionais presentes no recinto da Secretaria, ao verem diante de si a concretização de um sonho que já perdurava há longos anos.
Através da Resolução nº 01/2021, da Secretaria Municipal de Monte Azul, foi regulamentado o número de aulas do cargo de professor, com 24h/a semanais, de acordo a Lei nº 11.738, de 16/7/2008, sendo respeitado 1/3(um terço) da carga horária semanal para as atividades de planejamento, capacitação e reuniões, dessa forma, o professor desenvolverá 16(dezesseis) horas/aula com alunos e 08(oito) horas/aula, com as atividades extraclasse. As aulas, que por exigência curricular, ultrapassarem as 16(dezesseis) horas/aula obrigatórias terão pagamento adicional, proporcional ao número delas.
Assim sendo, parabenizamos nosso Prefeito Municipal, Dr. Paulo Dias Moreira, por essa iniciativa e agradecemos a Deus pelos primeiros passos dados para valorização dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Monte Azul.

Secretaria Municipal de Educação
Prefeito: Dr. Paulo Dias Moreira