Home Notícias em Destaque PROGRAMA DE CONTROLE DO TABAGISMO FUNCIONA EM UNIDADE DE SAÚDE CAPS I DE MONTE AZUL/MG.

PROGRAMA DE CONTROLE DO TABAGISMO FUNCIONA EM UNIDADE DE SAÚDE CAPS I DE MONTE AZUL/MG.

por Juliano F. Teles

PROGRAMA DE CONTROLE DO TABAGISMO FUNCIONA EM UNIDADE DE SAÚDE CAPS I DE MONTE AZUL/MG.

A Prefeitura de Monte Azul/MG por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), promove tratamentos no Centro de Atenção Psicossocial (Caps I) aos pacientes que tem o hábito de fumar. Na unidade possui 14 pacientes de controle ao tabagismo que começa os primeiros encontros do grupo realizados semanalmente. Em um segundo momento passam a ser quinzenais. Os pacientes são acompanhados juntos durante três meses por profissionais de saúde: médico especialista em tabagismo, psiquiatra, enfermeiro, psicólogo, ajuda das Estratégias Saúde Da Família (ESF) e farmacêutica. Onde todos os pacientes realizam o tratamento e passam por uma avaliação médica individual.

“Foram resultados animadores, conseguimos até agora com que 5 pacientes parassem completamente o tabagismo e uma redução de mais de 50% do numero de cigarro fumados pelos outros pacientes. A secretaria de saúde na pessoa do Cleonaldo Ferreira Santos, vem fazendo uma excelente gestão na saúde do nosso município, mas o trabalho não para… Vamos em frente!” afirmou o médico Ramon Apolinário.

O Programa atua por meio de estratégias para a mudança na aceitação social do cigarro aos estimular o cidadão a deixar de fumar, a reduzir a poluição de ambientes fechados e desestimulando a iniciação entre jovens e proteger a população da exposição à fumaça ambiental do tabaco.

Prefeitura Municipal de Monte Azul-MG
” Um novo tempo, Uma nova Realidade “.

Fonte: Facebook/prefeituramunicipaldemonteazulmg

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Accessibility