Home Social REABERTURA DO CENTRO DE ARTESANATO DE MONTE AZUL

REABERTURA DO CENTRO DE ARTESANATO DE MONTE AZUL

por Juliano F. Teles

REABERTURA DO CENTRO DE ARTESANATO DE MONTE AZUL

Nesta quarta-Feira, dia 20 de outubro, a Prefeitura de Monte Azul, através da Secretaria de Assistência Social realizou a “REABERTURA DO CENTRO DE ARTESANATO” municipal. A solenidade de reabertura contou com presença de diversas autoridades, dentre elas o Assessor Jurídico Municipal, Dr. Patrick Luciano Guilhoto do Prado, representante da Associação do Comércio e empreendedorismo de Monte Azul, a Presidente da Associação dos Quilombolas de Porções, a Sra. Matilde Antunes Dias Maurício.  Na reabertura o destaque foi uma palestra com a palestrante Doutoranda Helena Rosmaninho, sobre moda, costura e empreendedorismo para os artesãos da zona rural e urbana, foi falado sobre a importância da documentação, da carteirinha do artesão e todos os benefícios que ela agrega.

O Centro de Artesanato de Monte Azul, terá suas portas reabertas e os artesãos do município já poderão usufruir e expor seus trabalhos no local.

De acordo com a secretária Shirla Rian, o Centro de Artesanato reabre porque vai contribuir com o desenvolvimento da economia local, principalmente dos artesões e artesãs que usam de suas habilidades para produzirem diversos trabalhos, em que vendem e expõe à população.

O prefeito Dr. Paulo, fez questão de enfatizar a “importância de reabrir o Centro de Artesanato, pelo fato de dar oportunidade aos artesãos e estes poderem fomentar à economia local e produzir riqueza cultural ao nosso município”.

Prefeitura Municipal de Monte Azul / MG
Secretaria de Assistência Social

ASCOM – Assessoria de Comunicação
Por Juliano F. Teles
Fotos Deivison F. de Paula
Vídeos Alex Souza

25 de Outubro de 2021 – 17:15
@prefeiturademonteazul
#aliancaparaoprogresso
#emmonteazulaprefeituratrabalha

 

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Accessibility