Home Social REABERTURA DO CENTRO DE ARTESANATO DE MONTE AZUL

REABERTURA DO CENTRO DE ARTESANATO DE MONTE AZUL

REABERTURA DO CENTRO DE ARTESANATO DE MONTE AZUL

Nesta quarta-Feira, dia 20 de outubro, a Prefeitura de Monte Azul, através da Secretaria de Assistência Social realizou a “REABERTURA DO CENTRO DE ARTESANATO” municipal. A solenidade de reabertura contou com presença de diversas autoridades, dentre elas o Assessor Jurídico Municipal, Dr. Patrick Luciano Guilhoto do Prado, representante da Associação do Comércio e empreendedorismo de Monte Azul, a Presidente da Associação dos Quilombolas de Porções, a Sra. Matilde Antunes Dias Maurício.  Na reabertura o destaque foi uma palestra com a palestrante Doutoranda Helena Rosmaninho, sobre moda, costura e empreendedorismo para os artesãos da zona rural e urbana, foi falado sobre a importância da documentação, da carteirinha do artesão e todos os benefícios que ela agrega.

O Centro de Artesanato de Monte Azul, terá suas portas reabertas e os artesãos do município já poderão usufruir e expor seus trabalhos no local.

De acordo com a secretária Shirla Rian, o Centro de Artesanato reabre porque vai contribuir com o desenvolvimento da economia local, principalmente dos artesões e artesãs que usam de suas habilidades para produzirem diversos trabalhos, em que vendem e expõe à população.

O prefeito Dr. Paulo, fez questão de enfatizar a “importância de reabrir o Centro de Artesanato, pelo fato de dar oportunidade aos artesãos e estes poderem fomentar à economia local e produzir riqueza cultural ao nosso município”.

Secretaria de Assistência Social

Fotos Deivison F. de Paula