Home Ação do Governo REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA VIABILIZA MAIS EMPREGOS E DESENVOLVIMENTO PARA MONTE AZUL E O ALTO RIO PARDO.

Empregos, renda, energia limpa, investimentos e recursos que as prefeituras aplicam em saúde, educação, asfalto e outros serviços…

O representante do Prefeito Dr. Paulo Dias Moreira, Assessor Jurídico do Município Dr. Patrick Luciano Guilhoto do Prado, esteve nesta quinta-feira (10/02/22) com governador Romeu Zema, e com o nosso Deputado Estadual Gil Pereira, e o Deputado Federal Marcelo Freitas, durante agenda no município de Rio Pardo de Minas, para entrega de 331 Títulos de Regularização Fundiária Rural, também estiveram presentes no evento prefeitos e seus representantes  e diversas autoridades do Norte de Minas, o evento foi coordenado pelo Governador Romeu Zema, na Praça Dr. José Cantídio de Freitas (Praça do Mercado), S/Nº, no Centro, essa regularização fundiária viabilizará empregos e desenvolvimento para Monte Azul e o Alto Rio Pardo.

No evento o Governador Romeu Zema recebeu dos Prefeitos e seus representantes as demandas específicas para o norte de minas. Foi solicitado dentre elas o asfaltamento de estradas bem como o recapeamento da MGC-122, que beneficiará todos os municípios do Norte de Minas, o Governador recebeu atento a todas a demandas e prometeu a se empenhar em atender as reivindicações solicitadas.

Foram entregues 331 títulos de terra que há muitos anos não acontecia. Inclusive, Monte Azul foi agraciado com uma parcela de títulos a serem entregues. Trata-se de ação histórica para o desenvolvimento de Monte Azul e da região do Alto Rio Pardo, que atende a antiga cobrança do deputado Gil Pereira.

Em Monte Azul, serão destravados investimentos bilionários na área de energias renováveis, ainda serão atendidos os municípios de Rio Pardo de Minas, Santo Antônio do Retiro, Taiobeiras, Salinas, São João do Paraíso, Ninheira, Vargem Grande do Rio Pardo, Indaiabira, Fruta de Leite.

Eólica e solar

“Destaco o megaprojeto da empresa Sowitec, que prevê investimentos da ordem de R$ 5,2 bilhões para geração de energia renovável (fontes eólica e solar). O projeto, denominado ‘Complexo de Geração de Energias Gameleiras’, será instalado em Monte Azul, Espinosa, Santo Antônio do Retiro, Rio Pardo de Minas e Mato Verde”, informou Gil Pereira.

A capacidade estimada de potência das primeiras fases deste empreendimento é de 600 MW, no eólico, e de 520 MWp, no solar. Nas etapas subsequentes, as capacidades deverão saltar para 1.400 MW, no eólico, e 780 MWp, no solar, aproximadamente.

Por fim, o Governador Romeu Zema sinalizou que virá em Monte Azul para entrega de obras e visita ao comércio local. A data ainda será agendada.

* com informações

Administração Aliança para o Progresso.
11 de Fevereiro 2022 – 11:26