Home Social SAÚDE – 18 DE MAIO – DIA NACIONAL DA LUTA ANTIMANICOMIAL

SAÚDE – 18 DE MAIO – DIA NACIONAL DA LUTA ANTIMANICOMIAL

Garantir direitos, a reabilitação e a inclusão social de pessoas em sofrimento mental, rompendo com o modelo exclusivo de tratamento em hospitais psiquiátricos, como os antigos manicômios. Esse é um dos objetivos do Dia Nacional da Luta Antimanicomial, celebrado no dia 18 de maio. Neste dia, a Prefeitura de Monte Azul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através do CAPS realizou um evento em comemoração ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial.
A data é ainda uma homenagem à luta dos profissionais de saúde por um tratamento em liberdade, mais humano e respeitoso aos usuários dos serviços de saúde mental. O movimento surgiu em decorrência da reforma psiquiátrica, visando a garantia de direitos, a reabilitação e a inclusão social dos pacientes.

Administração Aliança para o Progresso
19 de Maio de 2023 – 09:30
#aliancaparaoprogresso
Em Monte Azul à prefeitura trabalha!!!