Home Saúde SAÚDE – SECRETARIA DE SAÚDE E BIOMARIN PHARMACEUTICAL, REALIZAM EDUCAÇÃO CONTINUADA PARA PROFISSIONAIS ATUANTES NA SAÚDE PÚBLICA MUNICIPAL.

Doenças Raras – Acondroplasia e Mucopolissacaridoses (MPS)

A Secretaria Municipal de Saúde de Monte Azul em parceria com a BioMarin Pharmaceutical, realizaram uma Educação Continuada para médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) atuantes no serviço de saúde pública municipal.
O evento aconteceu no dia 17 de maio de 2023 em dois turnos na Câmara Municipal de Monte Azul e abordou as doenças raras Acondroplasia e Mucopolissacaridoses. Entre os assuntos, os palestrantes Dra. Larissa Loureiro e o Dr. Wilson Kuwabara conceituaram essas doenças, falaram das características dos portadores, o tratamento, entre outros.
O intuito do evento foi conscientizar os profissionais de saúde a busca ativa, identificação, diagnóstico e tratamento dessas doenças.
A BioMarin é uma empresa americana de biotecnologia com sede em San Rafael, Califórnia. Possui escritórios e instalações nos Estados Unidos, América do Sul, Ásia e Europa. A empresa trabalha com pesquisas e terapias de reposição enzimática usadas no tratamento dessas doenças.

Administração Aliança para o Progresso
17 de Maio de 2023 – 19:32
#aliancaparaoprogresso
Em Monte Azul à prefeitura trabalha!!!