Home Saúde SAÚDE – SECRETARIA DE SAÚDE FAZ ENTREGA DE KITS DE FORMAÇÃO AOS ALUNOS DOS CURSOS TÉCNICOS EM (ACS) E (ACE).

Nesta quinta-feira (02/03) foram entregues os Kits de formação aos estudantes do Programa Saúde com Agente, alunos do Curso Técnico em Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Técnico em Agentes de Combate às Endemias (ACE).
O Programa Saúde com Agente foi instituído pela Portaria nº 3.241 de 07 de dezembro de 2020 e destina-se à formação técnica dos ACS e ACE. Esses profissionais trabalham diretamente com as populações e territórios, tendo atribuições fundamentais para a promoção da saúde, vigilância em saúde e prevenção de agravos junto à população.
Em Monte Azul o Programa Saúde com Agente atende a 53 ACS e 16 ACE. O Kit dos ACS contém mochila, chapéu, colete, aparelho de aferir a pressão arterial, oxímetro, glicosímetro, tiras e lancetas para glicemia capilar. O Kit dos ACE contém mochila, chapéu e colete. A partir de agora os estudantes atuarão em seus territórios identificados com as logomarcas dos parceiros do Programa Saúde com Agente.
Acreditamos que esta formação específica para os profissionais possibilitará uma melhoria nos serviços dos ACS e ACE, que são ofertados à população de Monte Azul, na cidade e zona rural.

Informou: Secretaria de Saúde
Administração Aliança para o Progresso
03 de Março de 2023 – 08:46
#aliancaparaoprogresso
Em Monte Azul a prefeitura trabalha!!!