Home Social A Secretaria de Assistência Social em parceria com a SEDESE e apoio da Prefeitura Municipal de Monte Azul, estudam estratégias para lançamento do projeto “Trajeto Moda” no município.

A iniciativa visa possibilitar às mulheres em situação de vulnerabilidade, principalmente vítimas de violência e outros abusos, a alcançarem a independência financeira, obstáculo que em muitas vezes mantém a condição de coabitação e continuidade da situação de vulnerabilidade.

O Trajeto Moda prevê capacitações em corte e costura, além de outras formações, como liderança, associativismo e vendas que promovam conhecimento e prática para estabelecer células autossustentáveis, de forma a estabelecer uma rede produtiva na região.

Diante de tantas adversidades que precisamos lutar contra, gostaria de parabenizar a Secretária e todos os envolvidos pela execução deste projeto. Sabemos o quanto ele é importante para nós, e temos a esperança de que, no fim, tenhamos mulheres capacitadas, produzindo, gerando renda, para poder ter cada vez mais essa emancipação, e ter a condição e autonomia financeiras cada vez mais fortalecidas.

O Trajeto Moda contará ainda com abordagem psicossocial, cooperativismo, elaboração e acompanhamento de plano de negócios, além de monitoramento das atividades em geral e intervenção com apoio técnico, quando necessário, após um ano, de modo que as beneficiárias possam iniciar uma rede produtiva e autossustentável.

Administração Aliança para o Progresso.
01 de Abril de 2022 – 16:22
#aliancaparaoprogresso