Home Desenvolvimento Econômico SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TURISMO E CULTURA REALIZA REUNIÃO DE PLANEJAMENTO DE AÇÕES PARA 2024.

Realizada em 03 de janeiro 2024 a primeira reunião entre e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e SEBRAE, para planejamento das ações na cidade de Monte Azul em 2024.
Na pauta foram incluídas ações para capacitação e desenvolvimento das empresas e ações de fomento ao desenvolvimento econômico local, como a Lei da Liberdade Econômica, que irá desburocratizar o processo de abertura e licenciamento de empresas na cidade. Monte Azul foi a primeira cidade da Serra Geral a assinar o decreto estadual e está em processo de implementação da Lei, também conhecida como Minas Livre para Crescer.
Foi discutido, ainda, a implementação do Programa de Educação Empreendedora na Escola Estadual Tancredo Neves. O programa propõe uma abordagem ao ensino e à aprendizagem que contribui com o desenvolvimento de competências empreendedoras junto aos estudantes, educadores e gestores educacionais.
Na foto, seguindo da esquerda para a direita: Edmar Duarte – Agente de Desenvolvimento, Cleris Bibbo – Analista do SEBRAE, Alberto Magno, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Mabel Teles – Agente de Desenvolvimento, Conceição Araújo – Diretora da Escola Estadual Tancredo Neves.

Mais informações sobre as ações no Instagram do Centro de Empreendedorismo

@centroempreendedorismonteazul

Prefeitura de Monte Azul
Adm.: “Aliança para o Progresso.”
ASCOM – 04/01/2024 – 17:29