Home Meio Ambiente SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE MONTE AZUL, REALIZA “DOAÇÃO DE MUDAS NATIVAS E FRUTÍFERAS”, PRODUZIDAS NO HORTO FLORESTAL

Aproveitando o período chuvoso, a Prefeitura Municipal de Monte Azul, através da Secretaria de Meio Ambiente intensifica a doação de mudas de espécies nativas e frutíferas produzidas no horto florestal.
Cerca de 400 mudas de árvores frutíferas foram distribuídas na manhã de sábado, 19 de fevereiro. As doações aconteceram na Praça do Mercado, nesta ação foram entregues mudas de mamão, maracujá, cajá, tamarindo, manga, romã, goiaba, acerola e outras espécies com o objetivo de estimular a formação de pomares domésticos, a produção de alimentos, além da preservação e aumento de áreas verdes.
Já foram doadas cerca de 5 mil mudas desde a reativação do horto municipal, que funciona durante o ano inteiro.
Administração Aliança para o Progresso.
21 de Fevereiro 2022 – 16:37