Home Saúde SECRETARIA DE SAÚDE, UNIMONTES, UFMG, USP REALIZAM MULTIRÃO “TODOS CONTRA A DOENÇA DE CHAGAS”, COM 214 COLETAS DE SANGUE PARA RASTREAMENTO EM MONTE AZUL.

O município de Monte Azul está localizado em uma região endêmica para a Doença de Chagas. Nesse sentido, nos dias 20 e 21 de dezembro de 2021 a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Projeto SamiTrop: todos contra a Doença de Chagas, da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Universidade de São Paulo (USP) realizou a coleta de 214 amostras de sangue na população de Monte Azul, zona urbana e rural, para rastreio da Doença de Chagas. Ressalta-se que uma nova rodada de coletas deverá acontecer no início de 2022, em uma segunda fase do projeto.

Administração Aliança para o progresso.

Fotos Deivison F. de Paula
Vídeos Alex Souza