SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DA PREFEITURA DE MONTE AZUL REALIZA O PROJETO “ASSISTÊNCIA SOCIAL MAIS PERTO DE VOCÊ ” NAS COMUNIDADES CAPOEIRA GRANDE, SÍTIO DO LIMOEIRO, SITIO DO CASSIANO E FURADO DAS PEDRAS, ZONA RURAL DO MUNICÍPIO.

O Projeto “Assistência Social mais perto de você ”desenvolvido em tempos de pandemia, atendeu mais 03 comunidades rurais do município de Monte Azul.
A Assistência Social tem papel de destaque na linha de frente das ações que possam diminuir o impacto da pandemia na vida da população, em especial das que estão em situação de vulnerabilidade social. Dentro deste contexto, o Projeto Assistência Social mais perto de você realizou mais uma visita itinerante. Os moradores das comunidades rurais de Capoeira Grande, Sítio do Limoeiro, Sitio do Cassiano e Furado das Pedras receberam as ações de orientações. Foram distribuídas máscaras, álcool gel, cartilha informativa sobre a prevenção ao covid19 e disponibilizado benefícios eventuais/cesta básica.
Todas as ações realizadas nas 03 comunidades especificadas anteriormente,ocorreram de maneira segura e com as precauções necessárias em tempos de pandemia. Nas orientações foram destacados o 12 de junho dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Essa data foi instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em 2002, para conscientizar sociedade, trabalhadores, empregadores e governos do mundo todo contra o trabalho infantil.
Em meio ao isolamento social, milhares de crianças e adolescentes estão confinados com seus abusadores dentro de casa, desta forma, as orientações de prevenção e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes estão sendo incessantemente reforçadas. Como também estão sendo divulgados os canais para denúncias de qualquer tipo de violência intrafamiliar. É a Proteção Social Básica , Proteção de Média Complexidade e Órgão de Defesa Legal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes mais perto das comunidades.
Essa ação contou com os trabalhos da equipe técnica do CRAS Esplanada e CREAS, a AGS Dilma, ao Conselheiro Tutelar Fabiano, aos motoristas Juliano e Charles, aos funcionários da Secretaria de Monte Azul.
Fotos:Ascom/Prefeitura de Monte Azul MG
Prefeitura Municipal de Monte Azul-MG
Um novo tempo, Uma nova Realidade.
Por: Juliano Figueirôa Teles