Home Educação SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CAPACITA A EQUIPE PARA IMPLANTAÇÃO DO DIÁRIO DE CLASSE ELETRÔNICO EM MONTE AZUL.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CAPACITA A EQUIPE PARA IMPLANTAÇÃO DO DIÁRIO DE CLASSE ELETRÔNICO EM MONTE AZUL.

por Juliano F. Teles

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CAPACITA A EQUIPE PARA IMPLANTAÇÃO DO DIÁRIO DE CLASSE ELETRÔNICO EM MONTE AZUL.

O Professor Jean Franco de Souza, professor de Matemática da E.E. Tancredo Neves e um dos proprietários do Sistema Podium de Educação(Colégio Podium) criou um programa que permite a implantação do Diário de Classe Eletrônico, que substitui o convencional Diário de Classe do Professor .
O referido programa possui um avançado recurso tecnológico que grava as informações nas nuvens, (formato de armazenamento de dados virtuais) todas as informações registradas pelo Professor e acompanhada pelo Secretário Escolar, dessa forma, permite que o responsável pelos registros escolares de frequência (presenças e faltas), carga horária, avaliações e outros registros necessários, acessem ao referido diário de classe, de qualquer lugar, mediante o uso de um celular ou computador conectado à internet.
É interessante ressaltar, que cada professor só tem acesso ao(s) diário da(s) turma(s) sob sua responsabilidade e o Secretário de Escola tem acesso a todos os diários da escola sob sua responsabilidade.
É um programa interativo e compartilhado, dispensa o uso de calculadora e o trabalho administrativo de conferir, copiosamente, cada operação matemática dos resultados.
Ao término do ano letivo, o Diário de Classe será impresso para os arquivos convencionais, de acordo com as exigências legais.
Hoje, 27/05/2021, o Professor Jean Franco capacitou a equipe de Especialistas da Educação, Coordenadores de Área de Estudos e Secretários de Escolas da Rede Municipal de Ensino de Monte Azul, contando com a presença da Professora Neusa Rosa.
A capacitação foi muito proveitosa.
A Secretaria Municipal de Educação de Monte Azul implanta, já em 2021, essa nova tecnologia nos registros diários das escolas municipais.
A Administração Municipal de Monte Azul sente-se honrada pelo dinamismo, pela competência e pelo espírito de solidariedade do Professor Jean, filho de Monte Azul, por criar um programa de alta tecnologia para facilitar o trabalho administrativo dos Professores e Secretários de Escola e por ter incluído a Rede Municipal de Ensino de Monte Azul nesse projeto inovador
Ao Professor Jean Franco, a Administração Municipal e a Secretaria Municipal de Educação prestam a honrosa menção pelo talento e pelo compromisso com a educação de Monte Azul.

Parabéns, Professor Jean Franco!
Monte Azul se orgulha de você!

Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Monte Azul / MG
Prefeito: Dr. Paulo Dias Moreira
Vice-prefeito Dr. Edilson Rocha

ASCOM – Assessoria de Comunicação
Por Juliano F. Teles
Fotos Deivison F. Paula
Revisão Neuza Rosa

01 de Junho de 2021 – 09:52

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Accessibility