Home Educação Secretaria Municipal de Educação de Monte Azul promove reunião para planejamento do ano de 2023

No sábado, próximo passado, 03/12, a Secretaria Municipal de Educação de Monte Azul  convocou os professores e demais servidores da área da educação para uma reunião para planejamento do ano de 2023.

A reunião ocorreu, inicialmente, no pátio da EE Tancredo Neves, onde num ambiente agradável e bastante amistoso, temas variados foram tratados com o objetivo de elevar a autoestima dos presentes, ao mesmo tempo, chamando-os ao desenvolvimento de um trabalho de valorização da educação.

A Professora Neusa Rosa, após os agradecimentos a Deus pela vida de todos e pela oportunidade de estarem juntos mais uma vez, discorreu sobre o tratado descrito na convocação para a reunião:

2021… A distância marcou a educação!

2022… O despertar da esperança, olhos nos olhos, a permissão do abraço, o perfume, o calor  humano.

2023… Vamos planejar o abraço carinhoso, o sorriso e o gargalhar de todos, comemorando a vida!

É interessante ressaltar que o Brasil é conhecido mundialmente como o País do Carnaval, em contraste com o  primeiro livro do escritor Jorge Amado, que carrega uma sátira que vai se repetir e se tornar mais ácida em obras futuras, contudo traz uma história que beira o drama .

Enfatiza-se, o Brasil é o País do Carnaval? Sim! Tradicionalmente, sim! O samba que enaltece os quatro dias de Carnaval é brasileiro! É cultura!

As escolas de samba trabalham por um ano o seu enredo, constituído de fatos que percorrem a avenida numa história vivida ou sonhada pelos brasileiros. Não somente uma exibição de corpos seminus que traduzem o carnaval como uma festa da carne.

O momento atual vive a Copa Mundial de Futebol, momentos de brados, de torcidas e de alegrias, porque o Brasil também é o País do Futebol, tanto pela paixão quanto pelo destaque, sendo o único Pentacampeão Mundial.

A educação deve-se alhear a essas duas formas de cultura que destaca o nosso país? Jamais! Somos e seremos educação e cultura! Valorizamos a arte dos que se apresentam e se destacam tanto na Avenida quanto num Estádio, superlotados, mas a educação não pode se acomodar, pois os trabalhadores em educação precisam e devem atuar para que o Brasil, de agora em diante, seja o País da Cultura, o País da Arte, o País da Educação! Porque é a Educação que transforma a vida! É a Educação que transforma o mundo!

Diante dessas colocações, todos foram chamados ao trabalho sério e à responsabilidade na oferta de uma educação de qualidade na Rede Municipal de Ensino de Monte Azul.

Após essas reflexões, todos foram chamados à espontaneidade de atividades lúdicas sob coordenação de Carmem Luísa (Lora).

Para encerramento desse momento mágico de reflexões e alegrias, a Professora Neusa Rosa e os Coordenadores de Escolas, da rede municipal, em comemoração ao Dia do Professor(que deveria ter sido comemorado em outubro) patrocinaram um prato típico de sábado, na Churrascaria Tertúlia, tendo como convidado especial, o nosso prefeito Dr. Paulo que abrilhantou o momento com a sua, tão aplaudida, presença.

Informou: Secretaria Municipal de Educação
Administração Aliança para o Progresso.

10 de Dezembro 2022 – 12:03
Em Monte Azul a prefeitura trabalha!!!