Home Educação SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA FORMATURA DE TURMAS DO PRÉ-ESCOLAR DO ANO DE 2022.

No dia 29/12/2022, a Secretaria Municipal de Educação de Monte Azul – SME realizou a formatura dos alunos do 2º Período do Pré-Escolar da Rede Municipal de Ensino.
O evento ocorreu no segundo pavimento da Churrascaria Tertúlia, localizada na BR122, no Bairro Icaraí, em dois momentos.
No primeiro momento, com a participação dos alunos de nove turmas atendidas nas escolas localizadas na zona rural do município e de duas turmas atendidas na cidade, No segundo momento, foram atendidas seis turmas da cidade, totalizando-se dezessete turmas e cento e sessenta e dois formandos.
A SME desenvolveu a decoração do ambiente da formatura com base nos temas de aprendizagem dos alunos, proteção ao meio ambiente, à fauna e à flora, respeito às diferenças, cultivo da amizade, brincar, sorrir, sonhar, ganhar, perder e superar, ler, escrever; bem como, a prática da gratidão, do respeito e do amor, temas que foram, relevantemente, trabalhados e explorados em sala de aula.
Tais temas foram expostos por meios de slides exibidos em telão, e também impressos e expostos nas paredes, valorizando tanto a aprendizagem das crianças, quanto os demais atores que fizeram a aprendizagem se tornar um fato real, mesmo após o enfrentamento de quase dois anos de aulas remotas, quando os profissionais da educação não mediram esforços para buscarem novas metodologias , para fazerem a educação impulsionar e superar os obstáculos do isolamento social. Sabe-se que ainda há muito a ser feito para sanar as carências encontradas, mas é de suma importância, valorizar o espírito de luta dos educadores, que de tudo fizeram para levarem o conhecimento aos seus alunos.
A presença dos pais foi um grande destaque no evento, quando todos, felizes, partilhavam com os educadores, a primeira formatura dos seus filhos.
A presença dos coordenadores das escolas, professores, secretários, auxiliares de secretaria, inspetores de alunos, vigilantes, motoristas do transporte escolar demonstraram o espírito de união e de comprometimento com o sucesso da educação e o carinho especial com os formandos.
O evento contou com a presença brilhante do Prefeito Municipal Dr. Paulo Dias Moreira, que com carisma, respeito, seriedade e responsabilidade vem atuando com firmeza para que a educação da rede municipal de ensino seja contínua e caminhe para a excelência da aprendizagem das nossas crianças e adolescentes. Destacando, ainda, a parceria com mais uma entidade que oferta cursos de nível superior, ampliando as ofertas de novos cursos universitários para os nossos jovens.

Administração Aliança para o Progresso.
03 de Janeiro 2023 – 16:57
Em Monte Azul a prefeitura trabalha!!!