Home Meio Ambiente SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE REALIZA PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DO HORTO MUNICIPAL

O projeto de revitalização do horto foi uma ação da atual gestão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que percebendo a importância do horto para cidade de Monte Azul – MG, decidiu fazer deste espaço um lugar organizado e que servisse de local de futuras praticas educativas, ações ambientais, modelo de produção de espécies nativas e eficaz para a conservação de áreas verdes nos ambientes urbanos do município.

O Horto Municipal, por muitos anos permaneceu apenas como fornecedor de mudas para a comunidade, mas o mesmo passava por uma situação delicada, o seu potencial era pouco explorado e sem produção. O primeiro passo para a revitalização foi uma limpeza da área e galpões, retirada de entulhos, obtenção de materiais de serviço, restauração dos canteiros e recuperação do solo.

Feito isso iniciou-se a preparação de substratos, coleta e armazenamento de sementes e plantio de mudas, até o atual momento já foram plantadas um total de 4.390 mudas diversas. Além disso, no planejamento de revitalização há o objetivo de busca por parcerias, como a feita o Instituto Estadual de Florestas – IEF para obtenção de novas espécies, onde recebemos doação de 400 mudas de espécies nativas que foram destinadas para áreas de recuperação de nascentes.

Em breve o Horto Municipal estará com capacidade para fornecer mudas de espécies nativas, ornamentais e frutíferas à população, podendo ser a utilização como uma fonte paisagista sustentável na manutenção dos jardins e canteiros públicos, bem como espaço aberto à visitação e educação ambiental.

Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Prefeito: Dr. Paulo Dias Moreira
Vice-prefeito Dr. Edilson Rocha

Fotos Deivison F. de Paula
Texto Natalia C. Barbosa Barbalho

11 de Março de 2021 – 19:50

MKT Digital 11/03/2021 - 10:47 PM

Me chamo Márcio, gostei das postagens e salvei seu link
aqui nos Favoritos! Quero te convidar para conhecer meu
blog também… Pesquisa no google por ‘TrafegoPago .
Blog . Br’ (tudo junto) lá eu posto várias dicas sobre
Marketing Digital. E com certeza você poderá conseguir
centenas de novos visitantes reais seguindo nossas
orientações! E se eu puder te ajudar de alguma outra
forma adicional, entra em contato comigo pelo email.