Home Saúde SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, ATRAVÉS DO SETOR DE ENDEMIAS INTENSIFICA AS AÇÕES DE COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI, TRANSMISSOR DA DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, ATRAVÉS DO SETOR DE ENDEMIAS, INTENSIFICA AS AÇÕES DE COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI, TRANSMISSOR DA DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA.

A Prefeitura de Monte Azul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através do Setor de Endemias, intensifica as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, nos bairros São José, Alto São João e Bela Vista.
Diversas ações de combate à dengue, como bloqueio de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, visitas nos bairros com orientação aos moradores para se preocuparem com os objetos que podem acumular água, como ralos e vasos sanitários sem uso e qualquer outro recipiente que acumule água podem ser um possível foco do mosquito.
O Setor de Endemias tem feito, com muita intensidade, ações de combate ao mosquito casa a casa em nosso município.
A conscientização dos moradores é de fundamental importância para que a contenção da proliferação do mosquito Aedes Aegypti.
O Supervisor do Setor de Endemias, Bruno Henrique Antunes Rocha, ressalta que é essencial que cada morador cuide do seu quintal e dos locais que acumulem água parada. Só através dessa parceria será possível combater à dengue e outras doenças, reafirmando que a dengue é uma doença grave e que pode matar
Alguns sintomas da doença são febre alta, dor de cabeça e dor atrás dos olhos.
A melhor forma de prevenção é cuidar do ambiente para evitar focos de água parada onde ocorre a proliferação do mosquito. Por isso, é fundamental medidas preventivas para deixar a casa segura.
Um Alerta aos proprietários de locais de temporada, utilizados aos finais de semana, é necessário tomar muito cuidado com estes espaços, especialmente os que têm piscina. A água precisa ser filtrada e tratada com cloro”.

* Nota: O trabalho foi intensificado nos bairros acima, pelos altos índices de infestação do mosquito Aedes Aegypti e também uma solicitação do morador e Vereador Municipal, Fabiano Pedreiro.

Prefeito: Dr. Paulo Dias Moreira
Vice-prefeito Dr. Edilson Rocha