Segunda etapa de Higienização e Desinfecção é realizada pela Prefeitura de Monte Azul

PREVENÇÃO E COMBATE AO COVID-19: A PREFEITURA DE MONTE AZUL REALIZOU A SEGUNDA ETAPA DOS TRABALHOS DE HIGIENIZAÇÃO E DESINFECÇÃO NA CIDADE.
A Prefeitura de Monte Azul, através da Secretaria de Saúde com apoio da Copasa e Polícia Militar, realizou a continuação dos trabalhos de limpeza e desinfecção na cidade.
Nessa segunda etapa o trabalho foi realizado em locais públicos de grande circulação de pessoas e nas áreas externas, fachadas e calçadas dos estabelecimentos comerciais da cidade.
A iniciativa levou em consideração Nota Técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que orienta sobre como evitar a propagação do novo coronavírus (COVID-19).
A ação de limpeza e desinfecção foi realizada pelos colaboradores do setor de endemias ,da Secretaria Municipal de Saúde de Monte Azul na noite da última quinta-feira (02/07/2020) tendo início as 20:00 h até as 01:00 da manhã.
Ressaltamos que a prática foi feita com profissionais equipados e treinados, seguindo todas as recomendações dos órgãos sanitários.
A solução de hipoclorito de sódio que foi utilizada nessa ação serve para desinfetar o que não pode ser limpo apenas com água e sabão.
O vírus tem a capacidade de ficar retido na superfície de objetos e também no solo, onde a solução desinfetante age com eficácia.
A Prefeitura de Monte Azul não está poupando esforços para conter a propagação do vírus, atuando em diversas frentes. Mas é preciso que a população faça sua parte, respeitando o isolamento social para que logo possamos nos ver livres dessa pandemia.

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTE AZUL
ADM – “Um Novo Tempo, Uma Nova Realidade”.
Imagens: Ascom/Prefeitura de Monte Azul MG