Home Notícias em Destaque Serratur, é ativado e elege nova diretoria.

Serratur, é ativado e elege nova diretoria.

Serratur, reativado, elege sua diretoria

Após a realização de uma importante e estratégica reunião ocorrida no início do mês passado, na sede do Consórcio União da Serra Geral em Janaúba, onde diretores dos departamentos de Turismo de prefeituras da região estiveram, junto ao superintendente do Consórcio Horácio Cristo Barbosa e trataram da reativação do Serratur (Associação do Circuito Turístico da Região da Serra Geral de Minas). Esta, segundo Horácio, foi uma determinação do presidente do Consórcio União da Serra Geral e prefeito de Nova Porteirinha, Juracy fagundes Jácome, que pretende desenvolver o turismo regional. Segundo Juracy Jácome, as potencialiudades da região são inúmeras e o Serratur será uma ferramenta importante para alavancar o setor.
A partir, então, daquela reunião, todos os trâmites para esta reativação foram tomadas e culminou, na manhã desta quinta-feira, dia 3, durante assembleia realizada no município de Mato Verde, com a eleição e posse da nova diretoria do Serratur, espécie de consórcio voltado ao turismo, que se encontrava desativado já há alguns anos, mas enquanto atuava, foi importante para o setor em toda a região. E é isso, exatamente que o Consórcio União da Serra Geral pretende retomar.
Assumiu a presidência do Serratur, para um mandato de dois anos, Walter Abreu, que responde pela Secretaria de Agronegócios de Janaúba. Como vice ficou o representante da prefeitura de Rio Pardo de Minas, Sinésio. A Diretoria de Administração e Finanças foi para o município de Mato Verde, representado por Wallison; a Diretoria de Marketing e Vendas com a prefeitura de Espinosa, através de Fernanda e a Secretaria-Executiva com a prefeitura de Monte Azul, com Uziel. O Conselho Fiscal ficou constituído pela representação das cidades de Mamonas, Serranópolis de Minas e Porteirinha, titulares, e suplente, Catuti (As respectivas prefreituras irão indicar os nomes). A partir de agora, a nova diretoria irá trabalhar no sentido de organizxar a entidade em busca de sua certificação junto à Secretaria de Estado do Turismo.
“Temos dificuldades, mas também temos muitas potencialidades, em toda região. Muitos saem da nossa região, devido à dificuldade com a seca, mas temos atrativos turísticos que podem segurar essas pessoas aqui. Cada município tem o seu potencial turístico e o objetivo do Serratur será desenvolver cada uma dessas potencilaidade e, conserquentemente, o turismo na região. Todos os municípios devem se unir para assegurar o turista na região da Serra Geral de Minas”, atesta o presidente do Consórcio União da Serra Geral, Juracy Fagundes Jácome.
Ficou decidido, ainda, durante aquela assembleia, que a sede do Serratur funcionará na própria sede do Consórcio União da Serra Geral, aproveitando-se a infra-estrutura já existente.
PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTE AZUL/MG
“Um novo tempo, uma nova realidade”
Fonte: Facebook/prefeituramunicipaldemonteazulmg