Home Notícias em Destaque Aniversário de Monte Azul, 130 de Emancipação Política Administrativa

Aniversário de Monte Azul, 130 de Emancipação Política Administrativa

04 de outubro aniversário da Princesinha do Norte de Minas Gerais.
Monte Azul, 130 anos de Emancipação Política Administrativa, Cidade de gente hospitaleira, amiga, caridosa, guerreira que com seu árduo suor movimenta a economia da cidade. E nada mais justo que comemorar e cantar os parabéns para esse povo que compõem esta bela cidade dos Montes Azuis.

Foto do Bolo de 130 anos de Monte Azul

Neste dia as festividades iniciaram-se cedo, com alvorada festiva pelas ruas cantando e alegrando a cidade logo ao amanhecer, em seguida foi servido um delicioso café da manhã no Centro de Artesanato às pessoas que participaram da alvorada. Por volta das 9:00 horas deu-se inicio a cavalgada e passeio ciclístico com saída do Campo do MAEC  em direção à Praça da Matriz onde aconteceu o momento cívico. A princípio foi celebrado um culto ecumênico para pedir as bênçãos e proteção divina a nossa cidade e nosso povo. A seguir foi entoado o Hino Nacional, muito lindo onde duas crianças de 5 anos cantaram o hino mostrando patriotismo desde pequeninhos, estas que são o futuro de um povo, em seguida a Banda Filarmônica Edmundo Araújo executou o hino à Monte Azul e Minas Gerais. Os Agentes Mirins também fizeram a apresentação – Aos Moldes do Agente Mirim – logo após o Prefeito Municipal fez suas considerações e juntamente com população presente cantou-se os parabéns à Monte Azul acompanhado pela Banda Filarmônica Edmundo Araújo e foi servido um delicioso bolo aos presentes.

As festividades continuaram a partir das 16:00 horas com apresentação cultural a peça teatral sobre “A história da fundação de Monte Azul”, resgatando tradição encenado pelo grupo teatral “Crépusculo” na Escola Estadual Rodrigues Alves. A noite a festa continuou na Praça Francisco Teles Menezes com exposição de artesanatos confeccionados por artesãos local, show infantil com os Alegríssimos, um verdadeiro show infantil para a alegria da criançada. Prosseguindo Show com os Cardeais, Banda Santa Nova e para encerrar Dj Érika Luz.

Monte Azul 130 anos de emancipação Política Administrativa.
como conta as fotos abaixo:

Convite para as Festividades

Alvorada pelas ruas de Monte Azul

Café da Manhã no Centro de Artesanato após a alvorada

Faixa de Parabéns Monte Azul pelos seus 130 anos!!!

Bolo de 7 metros de comprimento em comemoração ao Aniversário de Monte Azul

Bolo de 7 metros sendo distribuído para população.

Chegada da Cavalgada na Praça da Matriz

Apresentação da Banda Filarmônica Edmundo Araújo

Prefeito Alexandre Augusto em seu discurso.

Momento que as crianças Giorge Anthony e Maria Cristina cantaram o Hino Nacional Brasileiro.

Momento que as crianças Giorge Anthony e Maria Cristina é saudado pelo Prefeito após cantarem o Hino Nacional Brasileiro.

Prefeito Alexandre Augusto, Primeira Dama Cleman ao centro Vice Prefeito Dr. Paulo e o Chefe de gabinete Aurélio Monção.

As 16 horas no auditório da Escola Rodrigues Alves houve a apresentação do
Grupo Teatral Crepúsculo,

que encenou a peça da História da fundação de Monte Azul.

Início da Peça Teatral – Grupo Crepúsculo

Prefeito Alexandre Augusto cumprimentando o público no auditório

Final da apresentação do Grupo de Teatro Crepúsculo

Apresentação das obras dos Artistas da Terra