Home Parceria Municipal PARCERIA – NOVA SEDE DA APAE EM MONTE AZUL É INAUGURADA!

PARCERIA – NOVA SEDE DA APAE EM MONTE AZUL É INAUGURADA!

Na noite desta quinta-feira (28/09), aconteceu a tão esperada inauguração da nova sede da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Monte Azul. O novo espaço é a materialização de um sonho antigo da instituição, uma sede própria que pudesse atender a demanda da associação, e que na oportunidade foi apresentada à população todo a equipe da APAE, a qual trabalha ofertando serviços na área da saúde, educação, assistência social, e conseguirá suprir, com mais conforto, as necessidades das mais de 130 pessoas portadoras de deficiências intelectuais ou múltiplas, na faixa etária entre 6 meses à 59 anos de idade que são assistidas pela entidade.

Agora, a APAE, nesse novo imóvel com dependências mais adequadas, e que se localiza na Rua Julita Rosa de Jesus, nº 86, no bairro São Geraldo, dispõe de espaços mais amplos e salas apropriadas para a realização dos atendimentos, aos quais terão como uma de suas principais aspirações a melhoria e qualidade nos serviços oferecidos aos cidadãos portadores de necessidades especiais.

A Apae de Monte Azul, foi implantada no município com o objetivo de prestar atendimento especializado à pessoa com deficiência, sendo fruto da mobilização e união de familiares de deficientes do município, que sentiram a necessidade de um local que ofertasse um atendimento especializado aos deficientes. Desde então, a entidade vem se firmando na comunidade, buscando e assumindo novos programas e projetos, ampliando seu espaço físico para proporcionar um melhor atendimento aos seus usuários, e se orgulha por ser uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

Na solenidade de inauguração tivemos a presença de mais de 250 pessoas que prestigiarão a inauguração, e contamos com as ilustres presenças: da Presidente da APAE Jusilene de Cássia, do Prefeito Municipal Dr. Paulo Dias Moreira, do Vice-prefeito o Dr. Edilson Rocha, do Sr. Wesley Fabiano Carvalho, Presidente da câmara de vereadores, o Vereador Alex do Hospital, do Leandro Gabriel Moura Teixeira Mota, do Dr. Patrick Luciano Guilhoto do Prado, Assessor Jurídico Municipal, a Sra. Simone Fernandes Reis, Secretaria de Saúde, e da Sra. Ana Lúcia Vice-presidente da APAE de Espinosa.

O Prefeito Dr. Paulo Dias Moreira, destacou a importância das parcerias que tornaram possível a construção do espaço. “Essa obra é fruto da união de diversos apoiadores, pessoas de diferentes setores, que lutaram diariamente para que esse sonho saísse do papel”, disse o prefeito.

Informou: Prefeitura Municipal de Monte Azul / MG
Administração Aliança para o Progresso

30 de Setembro de 2022 – 19:46

#aliancaparaoprogresso
Em Monte Azul a prefeitura trabalha!!!