Home Diário Oficial EDITAL REFERENTE AO PROCESSO ELEITORAL 2023 – FUNDAÇÃO MÉDICO ASSISTÊNCIAL MAJOR DOMINGOS DE DEUS CORRÊA

EDITAL REFERENTE AO PROCESSO ELEITORAL 2023 – FUNDAÇÃO MÉDICO ASSISTÊNCIAL MAJOR DOMINGOS DE DEUS CORRÊA

por Juliano F. Teles

A Promotoria de Justiça de Monte Azul, nos termos do item V do Edital referente ao processo eleitoral 2023 Fundação Médico Assistencial Major Domingos de Deus Corrêa, divulga a relação dos candidatos inscritos que atendem ao estatuto da Fundação e ao regulamento eleitoral.

Informa, ainda, que os pedidos de impugnação de qualquer inscrição deverão ser protocolados na secretaria da Promotoria de Justiça de Monte Azul, no dia 19/07/2023, no horário das 12h às 18h (horário de Brasília), na forma prevista no Edital e no Regulamento Eleitoral.

CONSELHO DIRETOR

Chapa “Ação e Evolução”

Diretor-Presidente: Antonio Henrique da Silva Barboza

Profissão: Professor e gestor administrativo-financeiro do Minas Supermercados

Motivação para candidatura: Grande parte da minha vida profissional foi baseada em preparar alunos para o vestibular de medicina, são centenas de médicos que são ex-alunos espalhados por este Brasil. Em conversas com a maioria deles o comentário é quase unânime que as instituições hospitalares estão em déficit financeiro, sendo a má gestão o principal indicativo para tal.
Recentemente voltei para minha cidade natal, onde trabalhamos no comércio local, especialmente com gestão financeira.
Dessa forma, vejo que com minhas experiências no lidar com pessoas, seja em posição de comando ou subordinado, posso contribuir com a reestruturação da nossa fundação, para que possamos entregar a sociedade uma saúde de melhor qualidade.

Propostas do candidato: Reestruturar a saúde financeira da fundação aumentando o faturamento, com busca de novos recursos públicos
e com constante aperfeiçoamento dos serviços e parcerias no setor privado, além de buscar com bastante afinco a redução de despesas, sem jamais comprometer a qualidade do atendimento de saúde prestado.

Diretor Vice-Presidente: Mnason Barbosa de Souza

Profissão: Servidor Público – Justiça do Trabalho

Motivações para a candidatura: A situação atual do hospital requer nosso empenho e dedicação.

Propostas do candidato: Auxiliar o Diretor-Presidente na melhor maneira possível para que a Fundação tenha melhores condições de atender a população.

Diretor Administrativo-Financeiro: Paulo Guilherme Soares Oliveira

Profissão: Advogado e consultor jurídico-tributário há mais de 3 (três) anos em escritórios de contabilidade

Motivações para a candidatura: Auxiliar na reestruturação administrativa da Fundação Médico Assistencial Major Domingos de Deus Corrêa.

Propostas do candidato: Utilizar todo o conhecimento e expertise das experiências profissionais a fim de garantir o melhor funcionamento da instituição, pautado na lisura, legalidade e honestidade.

CONSELHO DELIBERATIVO

Chapa “Direitos Humanos para todas, todos e todes!”

Presidente: Carla Cristiane dos Santos

Profissão: Psicopedagoga

Motivações para a candidatura: Acredito que em face da atual conjuntura posso colaborar para que a Fundação Médico Assistencial Major Domingos de Deus Correa promova através da equipe deliberativa, juntamente com os demais atores que compõem o cenário médico hospitalar, o acesso à saúde de qualidade a todos os cidadãos sem distinção de etnia, poder aquisitivo, religião e/ou identidade de gênero; ou seja; auxiliando de modo crítico e proativo para que a Fundação tenha como intuito genuíno o coletivo, a prestação de assistência médica hospitalar de qualidade e contínua a toda população de Monte Azul bem como aos munícipes das cidades circunvizinhas.

Propostas da candidata: Zelar pelo cumprimento do novo Estatuto bem como elaborar, organizar e aprovar medidas que promovam o atendimento humanizado a todos os usuários dos SUS, inclusive, os grupos minoritários por meio de capacitações e eventos com temas específicos.

Secretário: Kauan Felipe Antunes Medeiros

Profissão: Servidor Público Municipal

Motivações para a candidatura: Diante do atual cenário de mudanças administrativas e também estatutária que a Fundação Major Domingos de Deus Correa enfrenta, creio que posso contribuir ativamente através da minha formação jurídica e experiência que possuo na parte administrativa/pública para que Fundação continue exercendo a sua função em serviços de saúde para toda a população de Monte Azul e região.

Propostas do candidato: Exercer uma gestão responsável, respeitando todas as diretrizes legais, no intuito de reduzir despesas e buscar mecanismos e recursos que possam promover o bom desempenho da Fundação.

CONSELHO FISCAL

Chapa “Fiscalizar para avançar”.

Titulares

Ana Paula Pereira Santos

Profissão: Advogada

Motivações para a candidatura: Dentre todas as atribuições do Conselho, a maior motivação é fazer cumprir, de fato, o novo Estatuto.

Propostas da candidata: Cumprir todas as atribuições do Conselho Fiscal, previstas no Estatuto, com seriedade e compromisso.

Jefferson de Paula Santos

Profissão: Empresário, sócio-administrador da JJVA Provedor de Internet – Montenet e Administrador da Tecface informática.

Motivações para a candidatura: Auxiliar na boa utilização dos recursos financeiros de uma instituição tão importante para a nossa cidade.

Propostas do candidato: Trabalhar juntamente com o Conselho para melhor utilização dos recursos, buscando formas de economia no dia a dia para enxugar as despesas, trabalhar com transparência e honestidade.

Júlio César Souza Ézeos

Profissão: Engenheiro Civil

Motivação para a candidatura: Tendo em vista o atual momento que a Fundação Major Domingos de Deus Corrêa enfrenta, a aprovação do estatuto e a convocação de eleição, vejo a oportunidade de exercer o papel de cidadão e contribuir para que a Fundação continue servido toda a população de Monte Azul e região.

Propostas do candidato: Desenvolver um trabalho de fiscalização para sua sustentabilidade e funcionabilidade de qualidade e ajudar a sanar os déficits da instituição com os credores.

Suplentes

Felipe dos Santos Neves

Profissão: Advogado especializado no ramo do Direito Empresarial e Direito Penal e Membro Diretor da Associação dos Comerciantes e Empreendedores de Monte Azul (ASCEM).

Motivações para a candidatura: desejo de contribuir significativamente para a melhoria da qualidade dos serviços de saúde prestados à comunidade. Acredito que a saúde é um dos pilares fundamentais para o bem-estar e progresso de uma sociedade. Assim sendo, minha experiência profissional, aliada ao meu conhecimento em Finanças e Direito, me proporcionou uma visão abrangente das complexidades enfrentadas pela instituição de saúde. Como Conselheiro Fiscal, vejo a oportunidade de aplicar minha habilidade na análise criteriosa das finanças da Fundação, garantindo a alocação adequada de recursos e a transparência nas práticas financeiras. Pretendo ser um membro ativo do conselho, colaborando com sugestões e ideias inovadoras para otimizar processos e garantir que a fundação fundação hospitalar alcance os melhores resultados possíveis. Minha paixão por trabalhar em prol da comunidade e o desejo de fazer a diferença na área da saúde me impulsionam a buscar esse papel como conselheiro fiscal. Estou totalmente empenhado em cumprir as responsabilidades inerentes ao cargo e trabalhar em estreita colaboração com meus colegas conselheiros para atingir nossos objetivos em comum.

Propostas do candidato: Como candidato ao cargo de Conselheiro Fiscal da Fundação Hospitalar, tenho algumas propostas que acredito serem essenciais para garantir a eficiência financeira e o desenvolvimento sustentável da instituição; dentre elas, uma Análise Financeira Estratégica, onde iremos fazer uma análise minuciosa das finanças da fundação, identificando oportunidades de redução de custos sem comprometer a qualidade dos serviços prestados. A Transparência e Prestação de Contas, defenderei a importância da transparência na gestão financeira. Proporei a implementação de contas claras e acessíveis, garantindo que colaboradores, pacientes e a comunidade em geral estejam informados sobre a utilização dos recursos financeiros. Além do Estímulo à Inovação, onde apoiarei a busca por soluções inovadoras na área da saúde, incentivando a adoção de novas tecnologias que possam aprimorar os serviços médicos e reduzir custos operacionais.

Lucas Jamilo de Souza Lima

Profissão: Empresário, Sócio Administrador da Norte Design Marcenaria e Shop ND.

Motivações para a candidatura: quero contribuir com os meus conhecimentos no que for possível para que toda a população tenha uma saúde de qualidade

Propostas do candidato: Fiscalizar na forma da lei todos os atos do Conselho Diretor e fazer valer o Estatuto da Fundação.

Nelson de Freitas Barbosa

Profissão: Professor

Motivações para a candidatura: ajudar na organização do Hospital

Propostas do candidato: trabalhar para a melhoria do Hospital.

 

Segue lista abaixo de PDFs

1. Parecer – Chapa Direitos Humanos para Todas, Todos e Todes!
3. Parecer – Chapa Ação e Evolução
2. Parecer – Chapa Fiscalizar para Avançar

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Accessibility