Home Cultura CULTURA – LEI COMPLEMENTAR 195/2022 – LEI PAULO GUSTAVO – FAÇA SEU CADASTRO E CONTRIBUA COM A CULTURA DE NOSSA CIDADE

Cadastro de trabalhadores da cultura de Monte Azul/MG

Este cadastro tem como finalidade, criar um banco de dados sobre os trabalhadores da cultura do município de Monte Azul/MG, considerando as múltiplas linguagens culturais.

a Lei complementar 195 de 2022, intitulada como Lei Paulo Gustavo, criada para apoiar o setor cultural brasileiro, diante das dificuldades e desafios em consequência da pandemia de Covid-19.

A lei recebeu o nome de Paulo Gustavo, em homenagem ao ator e humorista que faleceu em maio de 2021, vítima da Covid-19.

Ela será coordenada e executada pelo Ministério da Cultura, com o repasse de recursos do governo federal para todos os estados, municípios e ao Distrito Federal, para ações voltadas ao setor cultural e artístico, por meio de Editais; Chamamentos públicos; Prêmios, ou outras formas de seleção pública.

O recurso total destinado ao município de Monte Azul é de R$ 205.947,97, como consta no site oficial do Governo Federal. Estes recursos provém dos valores apurados através do Fundo Setorial do Audiovisual e Fundo Nacional de Cultura, que serão distribuídos proporcionalmente entre os estados, municípios e Distrito Federal.

A Lei Paulo Gustavo é uma conquista da cultura brasileira e também fortalece o Sistema Nacional de Cultura. Ela conta com a mobilização de todo o setor para a sua eficácia e acesso.

***********************************************

Administração Aliança para o Progresso
14 de Junho de 2023 – 21:32 / atualização em 29/06 – 12:00
#aliancaparaoprogresso
Em Monte Azul a prefeitura trabalha!!!