Home Ação do Governo 14 APICULTORES DA REGIÃO DO RIACHINHO SÃO BENEFICIADA COM KIT DE EQUIPAMENTOS PRA APICULTURA

14 APICULTORES DA REGIÃO DO RIACHINHO SÃO BENEFICIADA COM KIT DE EQUIPAMENTOS PRA APICULTURA

por Juliano F. Teles

14 APICULTORES DA REGIÃO DO RIACHINHO SÃO BENEFICIADA COM KIT DE EQUIPAMENTOS PRA APICULTURA

Nesta quarta-feira (29), o Prefeito de Monte Azul, Dr. Paulo Dias Moreira, o vice-prefeito, Dr. Edilson Rocha, o Presidente da Câmara de Vereadores, Fabrício do Riachinho, o Secretário de Agropecuária, Lamex Ferreira, o representante da FACCOMA (Federação das Associações e Conselhos Comunitários do Município de Monte Azul), Antônio Idalino (Toninho da Barraca), estiveram presentes em reunião na comunidade do Riachinho para fazer a entrega de KIT EXTRAÇÃO DE MEL, ao fundador e representante da Apicultura em Riachinho, Flávio Teixeira (Flávio da Pizzaria) e mais 14 apicultores que fazem parte deste projeto na região. Esse recurso que é proveniente de emenda parlamentar do Deputado Federal Paulo Guedes, da ordem de R$ 52.000,00 (cinquenta e dois mil reais), foi uma solicitação de emenda feita através de Toninho da Barraca e o Vereador Fabrício do Riachinho.
Os 14 apicultores da região e seu fundador Flávio Teixeira foram em busca de recursos e meios para fundar a própria Associação na região. Com esta emenda adquirida foi possível adquirir os equipamentos de extração de mel e possibilitará a produção de mel com mais qualidade e certificação do produto, com isso dará início a fundação da nova associação na comunidade do Riachinho.

Este projeto que é assistido pela EMATER-MG e CODEVASF e muito tem a contribuir no desenvolvimento dos apicultores do entorno da comunidade do Riachinho. Na solenidade de entrega dos equipamentos também marcou presença o Vereador Binha da Canabrava, o Secretário de Esportes de Monte Azul, Hamilton Antunes e moradores da região.




Prefeitura Municipal de Monte Azul / MG

ASCOM – Assessoria de Comunicação
Por Juliano F. Teles

10 de Dezembro de 2021 – 8:32
@prefeiturademonteazul
#aliancaparaoprogresso
#emmonteazulaprefeituratrabalha

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Accessibility