Home Ação do Governo Bombeiros do 7°BBM se reúne com representantes do Município de Monte Azul para ampliar atendimento na região de Montes Claros

OFÍCIO DO MUNICÍPIO NO INTERESSE DA INSTALAÇÃO DA BRIGADA DOS BOMBEIROS MILITARES EM MONTE AZUL

Ofício_Manifestação de Interesse-Brigada dos Bombeiros Militares-CBMG_Prefeitura_Monte Azul MG

MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA CORPORAÇÃO ABAIXO:

Bombeiros do 7°BBM se reúne com prefeitura de Monte Azul para ampliar atendimento na região de Montes Claros

Na última terça-feira (28), o Comandante do Sétimo Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM), Tenente-Coronel Rubens Fernandes Oliveira, recebeu em Montes Claros, o Prefeito de Monte Azul, Sr. Paulo Dias Moreira e sua equipe.
Na oportunidade, por provocação do município, foi feita a apresentação da legislação afeta à possibilidade de instalação de Brigada Municipal na cidade, que conta, segundo último levantamento feito, com cerca de 20.328 habitantes.

O município e região foram palco de inúmeros incêndios em vegetação no período de estiagem recém-superado e a formação e implantação de uma Brigada Municipal pode contribuir na redução das perdas inerentes à seca típica, além de oferecer a população uma gama de serviços na área de competência do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), tais como: atendimento pré-hospitalar, salvamentos, combate a incêndio urbano, entre outros.

Além disso, a instalação de uma brigada em Monte Azul, que dista cerca de 135 km de Janaúba, município com a fração BM mais próxima, de um serviço com potencial para treinamentos diversos e atuação conjunta a Defesa Civil, garantiriam as ações necessárias para redução do risco de desastre e gerenciamento para atuação em desastres.

O 4° COB vê no interesse do município, a oportunidade de difundir a cultura prevencionista no interior do estado e ofertar maior segurança a população.

Fonte: https://www.bombeiros.mg.gov.br/bombeiros-do-70bbm-se-reune-com-prefeitura-de-monte-azul-para-ampliar-atendimento-na-regiao-de-montes-claros

Prefeitura de Monte Azul / Setor de Licitação
Adm.: “Aliança para o Progresso.”
ASCOM – 06/12/2023 – 15:21