Home Ação do Governo Unidade Móvel inicia realização de Exames de Mamografia em Monte Azul – MG

Unidade Móvel inicia realização de Exames de Mamografia em Monte Azul – MG

Unidade Móvel inicia realização de Exames de Mamografia em Monte Azul – MG

Foram iniciados nesta segunda-feira, 28, os atendimentos na Unidade Móvel de Mamografia, em Monte Azul-MG. A iniciativa da Prefeitura de Monte Azul, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde, tem o objetivo de realizar o diagnóstico precoce e oferecer orientações sobre o combate do câncer de mama para as mulheres do município.

A Unidade Móvel está instalada na Secretaria Municipal de Saúde, no Bairro São Geraldo – com funcionamento de segunda à sexta, das 7:30 as 11 e 13 as 17 horas.

O Câncer de Mama – A doença é uma das maiores causas de morte de mulheres em todo mundo. É preciso ficar atenta a sinais como nódulos nos seios, secreções de sangue pelo mamilos e alterações no formato ou textura do mamilo ou do seio.

Apesar do alto rico da doença, a prevenção é extremamente importante: quando mais cedo ele for detectado, maiores as chances de cura.

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTE AZUL/MG
“Um novo tempo, uma nova realidade”
Fonte: Facebook/prefeituramunicipaldemonteazulmg