Home Ação do Governo 1ª Conferencia Municipal de Saúde das Mulheres de Monte Azul

1ª Conferencia Municipal de Saúde das Mulheres de Monte Azul

Foi realizado em Monte Azul/MG a 1ª Conferencia Municipal de Saúde das Mulheres de Monte Azul convocada pelo Conselho e Secretaria Municipal de Saúde (SMS/SUS- Monte Azul), que teve como objetivo debater e elaborar propostas para a Politica Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher e escolher as (os) delegadas (os) para a Conferência Estadual de Saúde das Mulheres e VII Conferência Municipal de Saúde de Monte Azul/MG que será realizada em Agosto/2017.

O evento foi realizado na casa de eventos Fenix com início as 8:00h e encerramento as 18h onde o tema central foi “Saúde das mulheres: desafios para a integralidade com equidade.”

Este teve inicio com a mestra de cerimônia desta conferencia a Diretora da Escola Estadual Tancredo Neves a senhora Neusa Rosa onde a mesma fez os cumprimentos às autoridades presentes que compunham a mesa de honra onde se encontrava o Prefeito Municipal  Alexandre Augusto, Secretário Municipal de Saúde Valdeir José, Presidente do Conselho Diretor do Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças Joabe Lima, Drº José Américo e demais autoridades que faziam parte da mesa e presentes de Monte Azul e cidades vizinhas. Em seguida, O Presidente do Conselho Municipal e Secretário Municipal de Saúde Valdeir José fez a abertura Oficial ressaltando sobre a importância desta conferencia e agradecendo a presença de todos, o Prefeito Alexandre também fez as suas considerações.

Iniciando a Conferencia foi executado o Hino Nacional Brasileiro e logo após Residentes do Curso de Medicina da Unimontes fizeram uma palestra muito bem esclarecedora sobre os temas que foram trabalhados nesta, contando com participação dos presentes gerando debates interessantes sobre os assuntos abordados.

Em horários pré-determinados houve intervalos onde foi servido a todos lanches bem como almoço.

Dando prosseguimento formaram-se grupos para elaborar propostas para Conferencia Estadual e em seguida foi eleito os delegados que irão representar Monte Azul na Conferencia Estadual. Foram eleitos os seguintes delegados:

► Gestor Titular: Ernandes Gonçalves Dias

Suplente: Valdeir José da Silva

► Representante de Usuário: Hélia Antunes de Oliveira

Suplente: Deyse Roberta Veloso Santos

► Representante de Usuário: Joane dos Santos Neves Souza

Suplente: Nadir Alves Mascarenhas

► Representante dos Trabalhadores da Saúde: Eliana Maria Mascarenhas Damasceno

Suplente: Jordana Rodrigues da Silva

Logo após a Enfermeira Débora Veloso leu o relatório da 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres de Monte Azul.

No encerramento aconteceu uma linda apresentação pelo  Grupo da 3ª idade da academia de Saúde coordenado pela professora Erica com tema “Dança na Dança Roça” acompanhado por violeiros e a cantora Zeferina.