Home Ação do Governo Audiência Pública para Regulamentação do Queijo em Monte Azul/MG

Audiência Pública para Regulamentação do Queijo em Monte Azul/MG

No dia 27/06/2019, foi realizada na Câmara Municipal de Monte Azul a Audiência Pública promovida pelo Ministério Público em parceria com a Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Agropecuária e Desenvolvimento Sustentável, IMA, SEBRAE, Sala Mineira do Empreendedor e EMATER, para tratar da regulamentação da fabricação de queijo no município de Monte Azul/MG.
Em suas falas os palestrantes deixou bem claro aos presentes todo o processo que os mesmos deverão seguir para regulamentação do seu empreendimento, deixando claro que haverá fiscalização no primeiro momento para orientação. Para maior agilidade o município se dispôs a dar isenção das taxas referentes ao município aos produtores que regularizarem o seu empreendimento de imediato.
O queijo produzido em nosso município doravante terá por obrigação ter o selo SIM (Serviço de Inspeção Municipal).
Maiores informações sobre o assunto os interessados deverão procurar a Secretaria Municipal de Agropecuária e Desenvolvimento Sustentável ou os agentes de desenvolvimento na Sala Mineira do Empreendedor no segundo piso do mercado municipal de segunda a sexta-feira das 7:00 às 13:00 horas.
O evento contou com a presença do promotor de Justiça Drº João Lucas Teixeira Bebé, o Secretário Municipal de Agropecuária e Desenvolvimento Sustentável Patrick Guilhoto, a veterinária Drª Leandra Pereira Souza, o representante do SEBRAE Srº Romilson Rodrigues, representante da EMATER Srº Antônio Araújo, marcou presença também vereadores, representantes de sindicatos, associações, produtores de leite e queijo, secretários municipal/adjuntos, representantes de transporte, representante da vigilância sanitária e sociedade em geral.