Home Educação Administração Municipal de Monte Azul sela parceria para a oferta de cursos técnicos e de nível superior na nossa cidade.

O Prefeito Municipal de Monte Azul, Dr. Paulo Dias Moreira, firma parceria com a UFVJM – Universidade Federal dos Vales Jequitinhonha e Mucuri para oferta de cursos técnicos e de nível superior na nossa cidade.

Nos dias 1º e 02 de junho, a Secretária Municipal de Educação, a Professora Neusa Rosa Freitas e o Assessor Jurídico de Monte Azul, Dr. Luciano Patrick Guilhoto do Prado participaram do evento promovido pela UFVJM, e conduzido pela equipe DEAD/UFVJM, em Diamantina, onde foram abordados temas de significativa relevância para a operacionalização das ofertas cursos técnicos e de nível superior.

Os palestrantes, de forma clara e objetiva, apresentaram toda temática do encontro, sendo seguida de roda de conversa, tornando o encontro muito produtivo e agradável.

Nesse encontro, foi reafirmado que, em Monte Azul, teremos a oferta dos cursos:

• Licenciatura: Química, Matemática e Física, em janeiro 2023;
  • Licenciatura em Ciências Biológicas, em julho de 2023
  • Especialização Ensino da Geografia, em agosto 2024;
  • Especialização, Didática Prática de Ensino e Tecnologias Educacionais, já em iniciado.

Para a oferta dos Cursos de Química, Matemática e Física, encontram-se abertas as inscrições, para a função de Tutor Presencial, no período de 25 de maio a 24 de junho de 2022, edital em anexo.

Através da parceria com o IFNMG – Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, em 2021, iniciou-se o curso de Bacharelado em Administração Pública.

Assim que a Escola Estadual de Educação Profissional de Monte Azul-MG, cuja construção já se encontra concluída, for, oficialmente, entregue ao município, seu espaço será disponibilizado para a UFVJM para a oferta de cursos, tanto de nível técnico, quanto de nível superior.

Diante dessa nova realidade, Monte Azul avança na educação, proporcionando, principalmente, aos nossos jovens, a oportunidade de cursar uma faculdade, na nossa cidade.

Nossos agradecimentos a UFVJM e ao IFNMG pela parceria e pelo brilhante trabalho na educação do nosso país.

A Dr. Paulo, nosso reconhecimento pelo seu comprometimento com a educação e com o futuro das nossas crianças e dos nossos jovens!

Informou: Secretaria de Educação
Administração Aliança para o Progresso.

06 de Junho de 2022 – 13:00
Em Monte Azul a prefeitura trabalha!!!