Home Sem categoria EDUCAÇÃO – ACADÊMICOS DOS CURSOS DE FARMÁCIA, NUTRIÇÃO, FISIOTERAPIA E ENFERMAGEM PARTICIPAM DA CERIMÔNIA DO JALECO BRANCO.

Cerimônia do Jaleco

Nesta sexta-feira (03/05/2024), realizou-se a “Cerimônia do Jaleco Branco”, no Ginásio Poliesportivo Almelício Francisco Santana; promovida da Faculdade AlfaUnipac e parceria da Prefeitura Municipal de Monte Azul. Estiveram presentes mais de 500 participantes no referido evento, que é tradicional e acontece em diversas faculdades pelo Brasil e também pelo mundo. Os acadêmicos dos Cursos de: Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição tiveram a honra de receber das mãos de seus padrinhos a vestimenta representativa dos referidos cursos acadêmicos, que além de ser um equipamento de proteção individual(EPI), simboliza a higiene e o zelo pela profissão.

O Simbolismo da Cerimônia

A “Cerimônia do Jaleco Branco” é um marco emocional, carregado de significado e simbolismo para os acadêmicos que estão cursando sua jornada na área da Saúde, que representa valores e responsabilidades; é um rito de passagem que marca o início para uma nova fase repleta de desafios e aprendizagem, e acima de tudo de amor ao próximo e ao bem-estar dos pacientes, além de honrar a ética profissional, buscando constantemente a excelência em sua prática profissional.

O que esse momento representa para Monte Azul

A administração “Aliança para o Progresso” tem atuado em todas as áreas; especificamente na educação, esses cursos são ofertados gratuitamente aos alunos, sendo custeados pela prefeitura municipal através do Programa Bolsa Aprendizagem Profissional. Esse evento é um marco na vida destes acadêmicos e acreditamos que se tornarão excelentes profissionais nas diversas áreas de atuação. Além dos cursos agraciados pela realização desta solenidade, ainda acontecem diversos outros cursos, por meio de parceria com a Prefeitura Municipal e outras universidades, tais como: (1) pela Unimontes EAD, através da UAB (Universidade Aberta do Brasil)-Licenciatura em Letras/ Inglês, Especialização e Educação à distância; (2) pelo IFNMG (Instituto Federal do Norte de Minas Gerais) – Ciências biológicas e ⁠Bacharel em Administração Pública ; (3) pela UFVJM (Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri) -Matemática, ⁠Química, Especialização em Didática e Práticas de Ensino, e Tecnologias Educacionais; além da grandiosa estrutura física da Unimontes que está sendo finalizada para que em breve mais oportunidades de formação humana possa acontecer em Monte Azul.

Isso é um pouco do compromisso da atual administração para com a formação humana da população de Monte Azul, possibilitando o acesso às oportunidades gratuitas para o crescimento profissional dos munícipes, e assim diminuindo o deslocamento destes para outros municípios, que muitas vezes geram mais custos financeiros e que por diversas vezes os priva do convívio com a família e do conforto de seus lares.

Composição da Mesa de Honra

Estiveram presentes na solenidade: o Excelentíssimo Sr. Prefeito, Dr. Paulo Dias Moreira e a Primeira Dama, Sra. Fátima Pereira Dias; o Sr. Vice Prefeito, Dr. Edilson Rocha; o Sr. Silvio Araújo, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, o apoiador Dr. Leandro Teixeira, o Secretário de Educação Municipal, Sr. Charles Cerqueira; a Secretária Adjunta de Educação, Sra. Arlete Moura a Secretária de Saúde, Sra. Simone Reis, o Dr. Patrick Guilhoto do Prado, Assessor Jurídico da Prefeitura Municipal; o Comandante da 237 Cia, o 2º Tenente da PMMG, Sr. Danilo Grégore Almeida Veloso; o Representante da Faculdade AlfaUnipac, Sr. Daniel Matos; e os tutores e colaboradores da faculdade AlfaUnipac, Secretários, Assessores e diretores da Rede Estadual de Ensino.

Prefeitura de Monte Azul
Adm.: “Aliança para o Progresso.”

ASCOM – 07/05/2024 – 17:20