Home Educação EDUCAÇÃO – VOLTA ÀS AULAS EM MONTE AZUL

EDUCAÇÃO – VOLTA ÀS AULAS EM MONTE AZUL

EDUCAÇÃO – VOLTA ÀS AULAS EM MONTE AZUL

Nesta quarta-feira, (04/08), a Secretária Municipal de Educação de Monte Azul, representada pela sua secretária a Sra. Neuza Rosa Freitas, no turno da manhã, esteve reunida com os Coordenadores das Escolas da Rede Municipal para avaliação do retorno às aulas presenciais e outros temas de interesse da educação municipal.

Nessa reunião, pode-se contar com a presença do Assessor Jurídico do município de Monte Azul, o Dr. Patrick Luciano Guilhoto do Prado, que ativamente participou da discussão, inclusive ouvindo o posicionamento da Professora Veracy (via celular), representante da SRE de Janaúba.

Conforme acordado com o grupo, o Decreto 049/2021, passará por uma pequena alteração, que será publicada através de uma Nota Técnica.

Com a proximidade do retorno às aulas presenciais, na modalidade híbrida, após assinatura da Declaração de Aptidão pelos responsáveis por cada unidade escolar, é necessário que cada família analise a necessidade desse retorno para melhor aprendizagem dos seus filhos, informando que a escola somente receberá para as aulas presenciais os alunos formalmente autorizados pelos pais ou responsável, através da assinatura do Termo de Autorização, uma vez, que nesse momento de retorno gradativo, é facultado, aos pais e responsável pelo aluno menor, o comparecimento presencial à escola ou a continuidade das aulas remotas.

Dentre os temas tratados na reunião, foi esclarecido aos presentes a respeito da liberação do afastamento em gozo de férias prêmio, priorizando os que já se aproximam a implementação dos requisitos para a aposentadoria voluntária, para os demais servidores, a SME estará elaborando, junto aos interessados, um cronograma de afastamento para o ano de 2022.

Os participantes da reunião puderam ter a honra de receber, de forma calorosa, a presença do Prefeito Municipal, Dr. Paulo Dias Moreira, que com muito carisma, sabedoria e comprometimento com a educação de Monte Azul, atendeu ao chamado de todos, e mais uma vez, se colocou à disposição para fazer o melhor para a educação e a busca de recursos financeiros para melhorar a qualidade de vida de toda a população.

Prefeito: Dr. Paulo Dias Moreira
Vice-prefeito Dr. Edilson Rocha