Home Educação Secretaria Municipal de Educação promove a segunda Reunião Pedagógica coletiva como os professores da Rede Municipal de Ensino de Monte Azul

No sábado, próximo passado, 25/03/2023, das 08 às 10h, a Secretaria Municipal de Educação promove a segunda Reunião Pedagógica coletiva com os professores da Rede Municipal de Ensino de Monte Azul, quando foram tratados vários temas relacionados à dinâmica de trabalho da Secretaria e das escolas da rede municipal. Dentre os temas tratados, destacam-se:

• cumprimento integral do calendário escolar e a carga horária obrigatória de cada cargo;
• assiduidade e pontualidade ao trabalho;
• planejamento assistido dentro da carga horária destinada a atividades extraclasse;
• assinatura diária no livro de ponto;
• preenchimento dos registros escolares em tempo hábil;
• acompanhamento do desenvolvimento da aprendizagem dos alunos;
• apresentação dos profissionais de apoio à educação(Assistente Social e Psicólogo);
• reflexão da prática pedagógica;
• compromisso com a aprendizagem dos alunos;
• cuidado e proteção à integridade física de todos os usuários dos espaços escolares;
• prática da ética profissional dentro e fora do ambiente escolar.

Fora feita uma homenagem à mulher, pela passagem do seu dia em 08 de Março.
A Assistente Social e a Psicóloga, profissionais de apoio à aprendizagem fizeram a apresentação do projeto de trabalho a ser desenvolvido na área da educação, tendo como principal foco, melhorar os resultados da aprendizagem, estabelecendo um suporte de acompanhamento global das escolas da rede municipal, e, um atendimento específico nos casos que exijam mais acuidade, seja social ou psicológica.
Os profissionais foram distribuídos em espaços diferenciados, quando organizou-se o planejamento das ações propostas para o segundo bimestre letivo/2023, dentre elas, o desenvolvimento do projeto “Jogo de Xadrez”.
A SME de Monte Azul tem se apresentado firme no desenvolvimento das atividades do planejamento escolar, na expectativa de melhorar cada vez mais a aprendizagem dos seus alunos.

Administração Aliança para o Progresso
30 de Março 2022 – 11:01
#aliancaparaoprogresso
Em Monte Azul a prefeitura trabalha!!!