Home Ação do Governo Servidores Municipais de Monte Azul participam de Encontro Técnico de Capacitação promovido pelo Tribunal de Contas e AMANS

Servidores municipais de Monte Azul, participam de Encontro Técnico de capacitação do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG), a capacitação ocorreu nos dias 15 e 16 de março/22, na sede da AMAMS (Associação dos Municípios Mineiros da Área da Sudene) e uma grande equipe de servidores municipais participaram ativamente deste encontro.

Durante o encontro técnico que foi promovido pelos palestrantes do Tribunal de Contas (TCEMG), foram debatidos e abordados diversos temas, todos eles no sentido de dar maior conhecimento aos participantes de forma a capacitar, orientar e promover a aprendizagem para aplicar no dia a dia em seus municípios. Com uma linha pedagógica de “capacitar agentes públicos municipais” que os técnicos do Tribunal de Contas vêm adotando, torna-se uma ótima forma dos recursos serem mais bem direcionados, priorizando a difusão do conhecimento, a habilidade profissional, a atitude aberta às mudanças na administração pública e o olhar mais assertivo das instituições controladoras, em benefício do desenvolvimento municipal e regional.

“Queremos agradecer ao Prefeito Dr. Paulo Dias Moreira, pela oportunidade de participação dessa capacitação técnica, que é de grande valor para o crescimento pessoal e coletivo de toda a equipe municipal.” Disse o chefe do setor de patrimônio municipal João Marcos Barbosa, que participou ativamente do encontro.

Durante o Encontro Técnico, foram tratados os temas a seguir:

• Nova Lei Estadual nº23830/2021, que trata da Gestão e Controle dos Recursos Recebidos por Danos Socioambientais;
  • Conhecendo o SURICATO;
  • Ouvidoria Geral do Estado;
  • Nova Lei de Licitações;
  • O Novo FUNDEB;
  • Ações de Fiscalização do TCEMG
  • SEBRAE;
  • SICOM;
  • CAPMG;
  • SISOP e,
  • AMM Licita

Administração Aliança para o Progresso.

25 de Março 2022 – 11:33
#aliancaparaoprogresso