Home Ação do Governo Prefeitura Municipal de Monte Azul restabelece o Trânsito da Ponte na Alameda Manoel Teixeira da Silva em tempo recorde.

Por: Juliano F. Teles

Imagens: Divulgação dia 12/01/2021 – afundamento na cabeceira da ponte

Imagens: Divulgação do dia 15/01/2021 – reabertura do trânsito da ponte na Alameda Manoel T. da Silva.

Após fortes chuvas do dia (12) de janeiro, que foram intensas e com volume e velocidade acima do normal para nossa região o aterro da “cabeceira da ponte” na Alameda Manoel Teixeira da Silva, frente a empresa LUZMONTE foi comprometido, e em minutos diversas fotos já circulavam em redes sociais com cobranças e posicionamentos contrarias a nova administração. Em tempos a Assessoria de Comunicação (ASCOM) em contato com a Secretaria Municipal de Obras através do seu Secretário Maxs Sandro Ferreira Cardoso fora apurados que em meados de dezembro/2020 ainda no mandato anterior, houve uma ruptura da tubulação de abastecimento de água da COPASA, ao qual ocasionou deslocamento e desbarrancamento do aterro “no pé da ponte”, que foi solucionada pela própria COPASA, mas em poucos dias houve um rebaixamento do calçamento novamente, onde a Prefeitura realizou reparo da via, entretanto dia (12) uma forte chuva causou outro rebaixamento do calçamento com mais intensidade. Com a possibilidade de haver acidentes a Secretaria Municipal de Obras interditou a ponte, e a engenharia do município foi acionada com o intuito de realizar uma obra definitiva para solução do problema, constatou-se que o local é recorrente em rebaixamento de solo,  dado a proximidade de um imóvel perto da ponte, onde compromete os trabalhos de compactação na sua plenitude, esse imóvel com data de construção anterior a ponte foi drasticamente comprometido e interditado pela Defesa Civil na enchente de Janeiro de 2016, e até hoje encontra-se desabitado.

Foto: InterTV Grande Minas – 28/01/2016  – 16:24

A Prefeitura de Monte Azul reafirma o seu compromisso com seus munícipes na solução e modernização da cidade como um todo, e é sabido por todos que Monte Azul é uma cidade centenária e que suas vias principalmente no centro também são centenárias, e os problemas são de longa data e que nos últimos 4 anos foram solucionados muito destes problemas, e agora busca-se ser melhor nas soluções de infraestrutura de vias urbanas e rurais, e na modernização de nossa cidade de forma consciente e dentro da possibilidade financeira do município. Em tempos pede-se a toda população que busque sim as redes sociais pra soluções de problemas, mas nunca deixe de usar os canais oficiais do município para tais reclamações, por se tratar de uma cidade pequena todos tem acesso aos secretários e as secretarias do município, bem como o canal oficial do município www.monteazul.mg.gov.br, para solicitações de reparos, limpeza, melhorias de vias urbanas e rurais e iluminação pública do município, entre outros.

Prefeitura Municipal de Monte Azul
Adm.: Aliança para o Progresso