Home Turismo TURISMO – 2º Encontro dos AGENTES DE DESENVOLVIMENTO DA SERRA GERAL DA REGIONAL NORTE, fomentam o ecoturismo em Monte Azul.

Nessa quinta e sexta-feira (11 e 12/05/2023), aconteceu o 2º Encontro dos Agentes de Desenvolvimento da Serra Geral da regional Norte, com o objetivo de conhecer um dos pontos turísticos de Monte Azul: “Areinha Branca,”.
A equipe foi composta por agentes de desenvolvimento de Monte Azul, lotados na Sala Mineira do Empreendedor / SEBRAE e de vários agentes de desenvolvimento de municípios circunvizinhos que compreendem a regional Norte.
Com o objetivo de movimentar o turismo em Monte Azul, a equipe escolheu a famosa Trilha da Areinha Branca, uma caminhada ao ar livre, guiada pelo guia turístico local, Raio, com ponto de partida e chegada, uma verdadeira trilha de bate e volta.
A equipe se deslocou até o primeiro ponto de apoio para um típico café da manhã, ao pé da Serra do Montevidéu, na casa de “TONHÃO DA SERRA”, e, logo em seguida, a equipe iniciou a eco trilha de acesso à Areinha Branca, e desafiar a subida de 900 metros e mais ou menos 40 minutos de caminhada e 200 metros de elevação.
Paisagens incríveis, imagens exuberantes quase que intocadas, biodiversidade e formações rochosas que produzem imagens espetaculares. Todos da equipe ficaram deslumbrados tamanho potencial turístico de Monte Azul e já se disponibilizaram para conhecer novos pontos turísticos em um novo encontro.
Ao retornar do passeio turístico, no segundo ponto de apoio, toda a equipe participou de um almoço mineiro na casa de Dona Aninha, típica moradora da região da Serra de Montevidéu.
Agora que você já sabe como chegar e onde fica a Areinha Branca, vamos compartilhar nossas dicas e as maravilhas da nossa querida Monte Azul. Para que você possa aproveitar ao máximo a sua viagem e montar um roteiro super completo.
Falando nisso, nossa sugestão é que você entre em contato com o guia da cidade para conhecer todo o trajeto e ainda curtir um pouquinho mais esta e outras paisagens maravilhosas do município de Monte Azul.

Administração Aliança para o Progresso
15 de Maio de 2023 – 11:50
#aliancaparaoprogresso

Em Monte Azul à prefeitura trabalha!!!