Home Educação PREFEITURA DE MONTE AZUL DISPONIBILIZA TRANSPORTE PARA ALUNOS BOLSISTAS MORADORES DA ZONA RURAL COMTEMPLADOS PELO PROJETO TRILHAS DE FUTURO, PARA CURSAREM CURSOS TÉCNICOS GRATRUITOS EM MATO VERDE

PREFEITURA DE MONTE AZUL DISPONIBILIZA TRANSPORTE PARA ALUNOS BOLSISTAS MORADORES DA ZONA RURAL COMTEMPLADOS PELO PROJETO TRILHAS DE FUTURO, PARA CURSAREM CURSOS TÉCNICOS GRATRUITOS EM MATO VERDE.

Nessa segunda-feira (29/11), o Prefeito Municipal Dr. Paulo Dias Moreira e o Vereador e Presidente da Câmara Municipal Fabrício de Almeida Guimarães (Fabrício Do Riachinho) estiveram reunidos na Comunidade Rural de São Sebastião, com alunos e pais, das comunidades de Poções, São Sebastiao, Roçado, Laranjeira, Tabuas,  Riachinho, Landim, Cana Brava, onde são atendidos 28(vinte e oito) bolsistas, sendo 16(dezesseis)  no período turno,  e 12(doze), no turno noturno, todos contemplados pelo projeto de Trilhas de Futuro, do Governo do Estado de Minas Gerais.

O município tem providenciado o transporte escolar, nesse segundo semestre de 2021, com pretensão de dar continuidade a oferta pelos 02(dois) anos de duração dos cursos técnicos:  em Enfermagem, Radiologia, Saúde Bucal e Prótese Dentária, ofertadas pelo referido projeto e ministrados pelo Colégio Podium,  que funciona no prédio da FAVENORTE, em Mato Verde.

A conquista desse transporte é resultado da parceria do Prefeito Dr. Paulo Dias Moreira e do Vereador  Fabrício do Riachinho, que buscaram  meios viáveis para oportunizarem a  esses alunos o deslocamento de sua localidade rural em busca de uma formação técnica para o mercado de trabalho.

Dentre os alunos contemplados presentes na reunião, a aluna Jozileia Rodrigues, afirmou que todos os alunos  são muito gratos ao Prefeito Dr. Paulo e ao Vereador  Fabrício do Riachinho, por terem tornado possível a freqüência e a permanência deles para a conclusão dos cursos, para os quais foram classificados no Projeto Trilhas de Futuro, resumindo a sua fala na maior forma de gratidão.

02 de Dezembro de 2021 – 12:10

#aliancaparaoprogresso