Home Obras Públicas PREFEITURA DE MONTE AZUL INICIA PROGRAMA DE MODERNIZAÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL, A TROCA DE LÂMPADAS DE VAPOR DE SÓDIO OU MERCÚRIO, POR ILUMINAÇÃO EM LED, COM EFICIÊNCIA SUPERIOR A 50 MIL HORAS DE USO.

As lâmpadas de iluminação comuns do centro e ruas adjacentes em Monte Azul, começaram a ser trocadas nesta terça-feira (01/03), por lâmpadas em LED com maior eficiência na iluminação, bem como menor consumo elétrico.

O serviço faz parte do Programa de Modernização/Eficientização da Iluminação Pública da Secretaria Obras e Planejamento, que prevê a troca de 300 pontos de iluminação nesta primeira etapa, iniciado no centro e ruas adjacentes. A previsão é de que até o final do ano, seja trocada toda a iluminação de luz com vapor metálico (sódio e mercúrio), por iluminação em LED, que além de contribuir na segurança pública e na mobilidade urbana, tem baixa manutenção, e de 60 à 75% de economia no consumo energético.

A iluminação em LED é a melhor opção em termos de eficiência e economia para iluminação pública, além de não empregam em sua composição e no processo de geração de luz, elementos nocivos ao meio ambiente, e a vida útil das lâmpadas de LED atinge até 50 mil horas, enquanto os modelos convencionais (sódio e mercúrio)  duram em média 10 mil horas.

Administração Aliança para o Progresso.
03 de Março 2022 – 16:21