Home Educação PROJETO MALETA VIAJANTE É APRESENTADO PELA ESCOLA ESTADUAL RODRIGUES ALVES

PROJETO MALETA VIAJANTE É APRESENTADO PELA ESCOLA ESTADUAL RODRIGUES ALVES

A Escola Estadual Rodrigues Alves, fundada em 01/02/1936, sendo a mais antiga da nossa cidade, carrega em sua essência uma história linda e de importância imensurável e grandiosa para nossa população. Durante muitos anos, foi a escola da elite de Monte Azul. Hoje atende uma diversidade muito bonita, pois dentro da mesma não existe distinção entre as classes. Os eventos organizados durante o ano de 2023 é apenas uma pequena amostra do grande trabalho que está sendo realizado dentro da escola, priorizando sempre a aprendizagem plena dos alunos. Diante da importância da leitura para que este desenvolvimento aconteça, a abertura do Projeto de Leitura “Maleta Viajante”, foi feita em Praça Pública, e durante todo ano letivo este Projeto foi colocado em prática. Além de oportunizar aos alunos uma melhor aprendizagem, o Projeto “Maleta Viajante” trouxe a família para dentro da escola. Diante de um retorno tão positivo seu fechamento não poderia ser diferente, o evento aconteceu também em Praça Pública, com belíssimas apresentações dos alunos. Como no primeiro semestre a escola foi contemplada com o Prêmio Escola Transformação, foi desenvolvido também o Projeto de “Desenho e Redação”, que também foi um sucesso. Trabalhar leitura e escrita são pontos fundamentais para melhorar ainda mais a aprendizagem dos educandos. A premiação dos melhores Desenhos e Redações foi realizada no mesmo evento. Durante todo ano a escola buscou parcerias, educação é coisa séria e papel de toda sociedade e a equipe do Rodrigues vem caminhando para que as dificuldades sejam superadas e uma educação de qualidade aconteça, pois uma sociedade melhor no futuro depende das sementes plantadas hoje.

Prefeitura de Monte Azul
Adm.: “Aliança para o Progresso.”
ASCOM – 01/12/2023 – 16:43