Home Datas Comemorativas 01 DE OUTUBRO – DIA DO IDOSO

01 DE OUTUBRO – DIA DO IDOSO

O Dia Internacional do Idoso foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ano em 1991 e é comemorado no dia 1º de outubro.

No Brasil, em 1º de outubro de 2003, foi aprovada a Lei nº 10.741 – Estatuto do Idoso que tem suas principais garantias previstas nos artigos 2º e 3º deste Estatuto.

Nesta data é proporcionado às pessoas conscientizarem tanto quanto à importância da proteção ao idosos, reavaliarmos nossa atitude com relação a eles e, ainda, refletir que idade chega para todos.

No município de Monte Azul, a Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com o CRAS, CREAS e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos disponibiliza aos Idosos, orientações e intervenções no sentido de garantir seus direitos e dignidade como também, oferta oficinas de bordado, crochê, pach aplique, bem como dança e aeróbica como forma de lazer e convivência comunitária.

Jamais podemos esquecer de tratar o Idoso com carinho, pois quando respeitamos as pessoas idosas estamos respeitando nosso próprio futuro.

Deus abençoe e proteja a todos os Idosos.

Informou: Secretaria de Assistência Social

Fotos Deivison F. de Paula