Home Agropecuária AGROPECUÁRIA – DIA DE CAMPO NA COMUNIDADE DE LANDIM – PLANTIO DIRETO DE SILAGEM DE MILHO E SORGO

A Prefeitura Municipal de Monte Azul, através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável e EMATER, realizaram na quarta-feira, dia 28 de junho, Dia de Campo na comunidade rural do Landim, em Monte Azul, na propriedade do nosso amigo OZ, aonde foram abordados o tema de Plantio direto e silagem do Milho e Sorgo.

Estiveram presentes várias autoridades, dentre as quais o nosso prefeito Dr. Paulo Dias Moreira, o vice-prefeito Dr. Edílson Rocha, vereadores, lideranças do nosso município e de outras cidades circunvizinhas, como o prefeito de Pai Pedro, o Sr. Joaquim Rodrigues Júnior, o prefeito de Catuti, Delermando do Nascimento França e seu vice-prefeito José Rubens Teixeira.

Ainda, estiveram presentes o Centro de Empreendedorismo de Monte Azul, representado por Edmar e Mabel; a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Monte Azul, representada pela sua Secretária Denilza Gonçalves, que na oportunidade distribuiu mudas de plantas nativas, frutíferas e de arborização ao público presente; a Gerente Regional da EMATER de Janaúba Renata Medrado; a EPAMIG, representada pelo Sr. Antônio Cláudio Ferreira, dentre outras autoridades que nos deram a honra de comparecer a esse evento.
Vários foram os palestrantes, como os Srs. Arquimedes Batista, Osmar Antunes, Diogo Franklim, Valdiney Antunes, Valdemir Fernandes, Alex Miranda, Lucas Meneses, ambos da EMATER. Por sua vez, a UNIMONTES foi representada pelo palestrante Vicente Ribeiro, e por estudantes do curso de agronomia. Fizeram presentes, também, representantes de instituições financeiras como Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Banco Sicoob, Banco Itaú e Banco Santander. Empresas do setor privado como a Farmácia dos Animais, James Moto Shop LTDA, Agro Líder Produtos de Irrigação, e mulheres da Associação dos Quilombolas também fizeram presentes.

Foram abordados temas como o plantio e silagem do milho e do sorgo, formando grupos de palestrantes para várias estações com assuntos de combate às pragas na lavoura do milho e pastagem, manejo nutricional de vacas mestiças, qualidade do leite, higienização nas ordenhas como teste de mastite, infecção dolorosa do tecido mamária. Também, não poderíamos de mencionar os pratos culinários típicos que tivemos no evento, como a pamonha, feita na hora.

Por fim, encerramos o evento com agradecimento a todos os presentes.

Informou: Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Sustentável
Prefeitura de Monte Azul
Adm.: “Aliança para o Progresso”.

ASCOM – 06/07/2023 –11:58

Por: Juliano F. Teles