Home Agropecuária AGROPECUÁRIA – MELHORIAS NA PRODUÇÃO PECUÁRIA DE MONTE AZUL

AGROPECUÁRIA – MELHORIAS NA PRODUÇÃO PECUÁRIA DE MONTE AZUL

A Prefeitura de Monte Azul, através da Secretária Municipal de Agropecuária em parceria com o CONAFER, deu início ao programa MAIS PECUÁRIA BRASIL que visa a melhoria na qualidade da produção bovina de corte e leite do município com inseminação artificial de sêmens de touro de alta qualidade, melhorando a genética do gado. Entre os dias 17 e 26 de julho as comunidades de Barreirinho, Barreiro da Raposa, Passagem, Riacho Seco e Ramalhudo receberam a visita dos veterinários da secretaria e do CONAFER, onde fizeram diagnósticos dos animais com potencial de inseminação e cria, para isso foram realizados exames de ultrassonografia, após o diagnóstico realizou-se a introdução de implantes de hormônios para indução do cio e ao final realizaram-se os protocolos de inseminação.

Com esse programa a prefeitura e secretaria de agropecuária, espera contribuir com a melhoria na qualidade do rebanho bovino da região, possibilitando melhores negócios aos agropecuaristas familiar, reduzir perdas e assim agregar valor nas cadeias produtivas da cidade.

Prefeitura de Monte Azul
Adm.: “Aliança para o Progresso.”
ASCOM – 01/08/2023 – 14:54
Por: Juliano F. Teles

🔥 e todo mundo já sabe, em MONTE AZUL a prefeitura TRABALHA!!!!

📧 ouvidoria@monteazul.mg.gov.br🔥