Home Agropecuária AGROPECUÁRIA – LANÇAMENTO DO PLANO DE AÇÃO TERRITORIAL – PAT EM MONTE AZUL

AGROPECUÁRIA – LANÇAMENTO DO PLANO DE AÇÃO TERRITORIAL – PAT EM MONTE AZUL

Na manhã desta sexta-feira, (10/11), no salão de eventos do Restaurante e Churrascaria Zé Maria, foi realizada uma reunião para o lançamento do Plano de Ação Territorial – PAT, onde foi apresentado a metodologia do PRODETER e a apresentação do Plano de Ação Territorial Serra Geral Norte composto pelos municípios de Catuti, Espinosa, Gameleiras, Mamonas, Mato Verde, Monte Azul, Riacho dos Machados, Pai Pedro, Porteirinha e Serranópolis de Minas.

O Programa de Desenvolvimento Territorial é uma estratégia do Banco do Nordeste para contribuir com o desenvolvimento local e territorial por meio da organização, fortalecimento e elevação da competitividade das atividades econômicas da região.

Na reunião, participaram diversas autoridades, agentes políticos, vereadores, lideranças regionais, presidentes de associações/concelhos comunitários, representantes de instituições de diversos segmentos relacionados ao agro e produtores rurais. Compuseram a mesa de honra e fizeram o uso da palavra: o Secretário Municipal de Agricultura de Monte Azul – Lamex Luiz; o prefeito de Gameleira – Gilmar Rodrigues, o presidente da Câmara Municipal de Monte Azul – Aurélio Monção, o Superintendente do Banco do Nordeste do Brasil S.A do Estado de Minas Gerais – Wesley Maciel e o Prefeito de Monte Azul – Dr. Paulo Dias Moreira, onde em suas falas todos evidenciaram a importância do programa e o quanto a nossa região se desenvolverá com essas novas ações propostas pelo programa.

Prefeitura de Monte Azul
Adm.: “Aliança para o Progresso.”

ASCOM – 14/11/2023 – 15:20