Home Obras Públicas EQUIPE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, DA SECRETARIA DE OBRAS E PLANEJAMENTO VISITAM CONSTRUÇÃO PARALIZADA DA ESCOLA QUILOMBOLA, NA COMUNIDADE RURAL DE SOCÓ VELHO.

Na manhã, dessa terça-feira, 23/02/2021, uma equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Obras e Planejamento visitou a obra da construção da Escola Quilombola, na comunidade rural do Socó Velho, município de Monte Azul, com o objetivo de avaliar as possibilidades de continuidade da obra, iniciada em 2016.
Diante de vários problemas detectados, a equipe, que foi acompanhada dos engenheiros José Carlos Gomes e Saul Barreto, viram a necessidade de junto ao Prefeito Municipal Dr. Paulo Dias Moreira, buscarem as alternativas necessárias para prosseguimento da obra.
Após essa vista, a equipe dirigiu-se à comunidade de Cana Brava para avaliação do prédio escolar, onde eram atendidas as turmas dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, turmas essas vinculadas à E. E. Antônio Cardoso da Silva, do Riachinho, que por determinação da SEE/MG, em 2020, passaram, a partir de 2021, a serem atendidas pela rede municipal de ensino de Monte Azul. O prédio precisa passar por uma reforma no telhado e nova pintura, bem como reparos na rede elétrica, portas e janelas.

Ao chegar à sede de Monte Azul, a equipe, visitou também, a obra da construção da Escola da Pró-Infância, no Bairro BANDEIRANTES, já com a base iniciada, porém, a empresa construtora contratada, abandonou a obra, sendo necessário novo processo de chamada para outras empresas interessadas.
É de grande interesse da administração atual dar continuidade à construção e reforma desses prédios públicos, primeiro, em respeito ao erário público, que não pode ser desperdiçado, e ainda, oferecer à comunidade monteazulense, espaços físicos para atendimento às demandas existentes e valorização das comunidades, onde os prédios estão inseridos.

Prefeito: Dr. Paulo Dias Moreira
Vice-prefeito Dr. Edilson Rocha