Home Meio Ambiente PREFEITURA DE MONTE AZUL, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE EXECUTA PROJETO DE PEIXAMENTO DA BARRAGEM DO ANGICAL

A Prefeitura Municipal de Monte Azul, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e com a parceria da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba -(Codevasf), realizou na quinta-feira dia (29/04) projeto de peixamento na barragem do Angical. Nesta ação foram soltos 15 mil alevinos da espécie curimatã-pacu, que é nativa da bacia hidrográfica do rio São Francisco e tem significativo valor ambiental e socioeconômico.
Neste projeto desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente, participaram da soltura dos alevinos o Gerente da Copasa em Monte Azul e colaborador, Servidores Secretaria de Meio Ambiente, o Presidente da Câmara dos Vereadores Fabrício de Almeida Guimarães e moradores locais.
As ações de peixamentos revitalizam e auxiliam na conservação do meio ambiente, melhoram a qualidade de vida da região e promovem a subsistência das pessoas que dele dependem.

Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Prefeito: Dr. Paulo Dias Moreira