Home Saúde SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA E MÚLTIPLA

SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA E MÚLTIPLA

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é um período de grande importância, dedicado a promover a inclusão e sensibilizar a sociedade sobre as questões que envolvem essa parcela da população. Durante essa semana, unimos forças e esforços para construir uma sociedade mais inclusiva, onde todos tenham igualdade de oportunidades.

Conectar e somar são palavras-chave nesse processo. A conexão representa a ideia de estarmos juntos, compartilhando experiências e aprendendo uns com os outros. É por meio da conexão que quebramos barreiras e preconceitos, abrindo espaço para a compreensão e empatia.

A soma, por sua vez, representa o valor que cada pessoa traz para a construção de uma sociedade inclusiva. Cada indivíduo, independentemente de suas habilidades ou limitações, possui potencialidades únicas que podem contribuir para um mundo mais diverso e enriquecedor.

Durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, é fundamental destacar a importância da educação inclusiva, do acesso a serviços de saúde adequados e do respeito aos direitos humanos dessas pessoas. É um momento de conscientização, de celebrar as conquistas e de refletir sobre os desafios que ainda enfrentamos.

Portanto, ao conectar corações e mentes e ao somar esforços individuais, estamos construindo uma sociedade mais justa, onde cada pessoa, independentemente de suas diferenças, tem o direito e a oportunidade de alcançar seu pleno potencial. A inclusão é uma jornada contínua, e a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é um passo importante nessa direção.

Prefeitura de Monte Azul
Adm.: “Aliança para o Progresso.”
ASCOM – 01/09/2023 – 02:45

Por: Juliano F. Teles

🔥 e todo mundo já sabe, em MONTE AZUL a prefeitura TRABALHA!!!!

📧 ouvidoria@monteazul.mg.gov.br🔥