Home Saúde SAÚDE – CAPACITAÇÃO PARA MÉDICOS E ENFERMEIROS DA MICRO REGIÃO DE MONTE AZUL

SAÚDE – CAPACITAÇÃO PARA MÉDICOS E ENFERMEIROS DA MICRO REGIÃO DE MONTE AZUL

A Prefeitura de Monte Azul, através da Secretaria de Saúde, realizou nos dias 30 e 31-01-2024, uma capacitação com os profissionais, médicos e enfermeiros, para a implementação de um Protocolo de Manejo Clínico para vítimas de Animais Peçonhentos e Atendimento Antirrábico Humano.
A ação contou com a presença de profissionais do município de Monte Azul, Espinosa, Mamonas, Gameleiras, Catuti e Mato Verde. O objetivo do encontro foi padronizar o atendimento, otimizar a soroterapia/imunoterapia, minimizar desvios de conduta, bem como evitar óbitos por estes agravos.
O município de Monte Azul possui unidade de tratamento com soros antivenenos e é referência para o atendimento de acidentes provocados por escorpião, aranhas, serpentes e profilaxia antirrábica.

Prefeitura de Monte Azul
Adm.: “Aliança para o Progresso.”
ASCOM – 01/02/2024 – 14:29