Home Saúde SAÚDE – PREVENÇÃO DA DOENÇA DE CHAGAS

SAÚDE – PREVENÇÃO DA DOENÇA DE CHAGAS

A Prefeitura Municipal de Monte Azul, através da administração “Aliança para o Progresso”, em resposta à preocupação com a doença de Chagas em nosso município, estabeleceu uma valiosa parceria com a SAMI-TROP, uma união de universidades que inclui a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade de Minas Gerais (UFMG), a Universidade de São João Del Rei (UFSJ) e a Universidade de Montes Claros (Unimontes).
Essa colaboração é de extrema importância para a realização de um estudo clínico sobre a doença de Chagas, representando um marco significativo na área da saúde. O Dr. Paulo Emílio, com a equipe de enfermeiros e biólogos, desempenharam um papel importante neste tratamento.

Hoje tivemos 25 pacientes receberam atendimento médico e acompanhamento rigoroso como parte desse projeto. Essa colaboração exemplar entre a SAMI-TROP e a Prefeitura de Monte Azul tem o potencial de gerar avanços significativos no entendimento e tratamento da doença de Chagas, beneficiando toda a nossa cidade.

Prefeitura de Monte Azul
Adm.: “Aliança para o Progresso.”
ASCOM – 20/10/2023 – 16:28