Home Saúde 1º Lote da Vacina contra a COVID-19 a caminho de Monte Azul / MG

1º Lote da Vacina contra a COVID-19 a caminho de Monte Azul / MG

Monte Azul recebe o 1º Lote da Vacina contra a COVID-19

Nesta manhã de quarta-feira dia (20) de Janeiro, uma servidora da Secretaria Municipal de Saúde, referência técnica em vigilância em Saúde de Monte Azul, junto a sua equipe estiveram na Superintendência Regional de Saúde de Monte Claros, onde fica centralizado o setor de imunização do Norte de Minas, e, seguindo todos os protocolos estabelecidos pela superintendência foram retiradas e acondicionadas para transporte as 77(setenta e sete) doses do Imunizante do Instituto do Butantan, CORONAVAC “Vacina Covid-19 (inativada) – Antígeno do vírus inativado – SARS-CoV-2”.

Foto Divulgação: Janaine Eulla Moura Rodrigues, enfermeira e referência técnica em vigilância em Saúde de Monte Azul recebendo as Vacinas da CORONAVAC

Foto Divulgação: Coordenadora do setor de imunização de Monte Claros Mônica Ruchiro e Janaine Eulla na Superintendência Regional de Saúde de Monte Claros

Foto Divulgação: Vacina do Instituto Butantan – CORONAVAC

Foi montada uma mega operação de escolta da Polícia Militar para os municípios próximos a Janaúba, para que a vacina Coronavac chegue a seus destinos com a devida segurança.

Foto Divulgação: Formação da Escolta da Polícia Militar em direção aos municípios.

Foto Divulgação: Veículo da Secretaria Municipal de Monte Azul / MG, com as doses para o município.

A Secretaria Municipal de Saúde já prepara um plano de vacinação seguindo os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde, que contempla na 1º fase de imunização os profissionais de saúde da linha de frente no atendimento da pandemia, pessoas com 60 anos ou mais, institucionalizadas (Instituições de longa permanência para idosos), pessoas institucionalizadas maiores de 18 anos portadoras de deficiência, população indígena vivendo em terras indígenas.

Prefeito: Paulo Dias Moreira
Vice-Prefeito Dr. Edilson Rocha